sexta-feira, 15 de julho de 2011

PGE conclui implantação da infraestrutura de fibra óptica



Acesso rápido à internet na PGE vai agilizar atendimento

A implantação da infraestrutura de fibra ótica para aumentar a capacidade e velocidade do acesso à internet na Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE) foi concluída. A medida vai garantir maior operacionalização do Sistema Gestor de Processos (SGP), desenvolvido pela Subgerência de Tecnologia da Informação (SGTI), que funciona como ferramenta de trabalho para o registro, distribuição e tramitação de processos no âmbito da PGE, e à interligação online com os sistemas do Poder Judiciário.
De acordo com o analista de sistemas Angelo Giuseppe Guido, sub-gerente da SGTI, com a conclusão dessa infra-estrutura de rede, houve o aumento da velocidade de acesso à internet pela PGE. Ele lembrou que antes deste trabalho, a linha de acesso à internet suportava uma velocidade máxima de 512 Kbps (quilobites por segundo). “Com a nova rede estamos passando para 10 Mbps (megabites por segundo), ou seja, um incremento equivalente a 20 vezes mais”, explica.
Guido disse que com o acesso rápido à internet na PGE serão imediatamente retomados os encaminhamentos para a adesão à plataforma de processos virtuais, seguindo as determinações do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Essa tecnologia trará, entre outros benefícios, a integração do Sistema Gestor de Processos com sistemas dos tribunais; viabilização do peticionamento eletrônico no site do Supremo Tribunal Federal e o acesso a bancos de dados remotos, como o de cartórios de imóveis. Também haverá mais rapidez no acesso ao SGP por parte dos núcleos do interior e da população em geral. “Além disso, a nova rede permitirá aos usuários da PGE um acesso mais dinâmico à Web, principalmente aos conteúdos multimídia”, garante Angelo Guido.
Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...