sexta-feira, 29 de julho de 2011

Delegada conclui inquérito e indicia cinco pessoas pela morte de professor em Capina Grande


A Polícia Civil de Campina Grande concluiu o inquérito que investigou a morte do professor Valderi Carneiro Santos, de 44 anos, ocorrida no dia 9 deste mês. Dos cinco envolvidos no caso, apenas um deles era maior de idade, Dialisson Tadeu, que continua foragido. Ele é acusado de dirigir o carro que levou dois adolescentes até a pousada, localizada no centro da cidade, onde o professor foi assassinado, e foi indiciado por formação de quadrilha.
De acordo com a delegada de Homicídios, Cassandra Duarte, ele não se apresentou à polícia e é considerado foragido porque já tinha um mandado de prisão anterior. Em relação aos outros quatro envolvidos no crime, por serem adolescentes, foi realizado um procedimento especial, onde eles foram responsabilizados pelos atos infracionais praticados.
No caso de dois dos adolescentes, que teriam participado diretamente do assassinato do professor Valderi, morto por estrangulamento e cortes pelo corpo, a delegada solicitou à Justiça a internação deles, pela morte e formação de quadrilha.
Cassandra Duarte também informou que a internação dos dois, que pode ser acatada ou não pela Justiça, foi solicitada porque eles estão alegando que sofrem ameaças em sites de relacionamento, mas o juiz pode decidir pela internação dos outros dois, que responderão a procedimento especial também por formação de quadrilha e tentativa de furto, uma vez que eles chegaram a invadir a residência do professor, mas não chegaram a levar nada do local porque teriam sido vistos pela mãe da vítima.
Para esclarecer a morte do professor, a polícia contou com as imagens feitas pelas câmeras de monitoramento integrado e do circuito interno de um dos bares em que o professor e os adolescentes estiveram poucas horas antes do crime. 

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...