domingo, 17 de julho de 2011

Cidade de Conde se destaca no 6º Salão do Turismo


Temi Cabral, diretor Marketing da PBTur; Aluísio Régis, prefeito de Conde; Ruth Avelino, presidente da PBTur; e Luciano Lappa, consultor de turismo da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Turístico.

O estande da Pa­raíba na sexta edição do Salão do Turismo ‘Roteiros do Brasil’ é um dos mais movimen­tados. As praias e rotei­ros do Conde e Pitimbú chamaram a atenção do público que queria saber mais detalhes das belezas apresentadas no evento. O prefeito de Conde, Aluísio Régis, fez questão de atender os visitantes e mostrar o que o município tem de melhor. “As pessoas es­tão encantadas com as nossas potencialidades, com certeza foi muito produtivo estar aqui”, disse.
Além da gastrono­mia e distribuição de material institucional, o público pode experimen­tar a cachaça produzida na Paraíba, que foi dis­tribuída no evento. A ca­chaça Tambaba, levada pela cidade do Conde, foi destaque em São Pau­lo. O cantor paraibano Amazan colocou o públi­co para dançar o genu­íno forró nordestino. O 6º Salão de Turismo começou na quarta-feira e terá seu encerramento neste domingo, dia 17.


Rota do Turismo
Conde e Pitimbú estão entre os municípios que vão iniciar o mapeamento dos atrativos turísticos para o Projeto Rota Turística 101. A decisão foi tomada pela Comissão Permanen­te de Planejamento das ações com vistas à Copa de 2014 na Paraíba. A idéia é apontar os atrativos que se encontram às margens da rodovia federal até o limite com o Estado de Pernam­buco.

Potencialidades
Durante o 6º Salão de Turismo, em São Pau­lo, o litoral sul está sendo representado pelas cidades do Conde e Pitimbú que apresentam ao máximo para mostrar as potenciali­dades turísticas, culturais e gastronômicas da região. A expectativa é que seja ampliado o número de visitantes a partir de agosto, quando mais uma empresa aérea vai operar na Paraíba com vôos diários para Bra­sília e conexões com Belo Horizonte, Cuiabá e Campo Grande.
Da Redação com Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...