sexta-feira, 29 de julho de 2011

Operação prende cinco pessoas e apreende 40kg de maconha em João Pessoa

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social realizou a Operação Rhiannon, em João Pessoa, no início da manhã desta sexta-feira (29) para tirar de circulação acusados de chefiar o tráfico de drogas. A ação percorreu os bairros do Varadouro, Renascer I, Saturnino de Brito, Trincheiras, Distrito Mecânico e a comunidade Cangote do Urubu, no Centro. Tudo foi acompanhado pelo secretário Cláudio Lima. Em entrevista à rádio Paraíba FM, ele comentou que a Justiça expediu 26 mandados de prisão e de busca e apreensão. Cerca de 300 policiais, entre civis, militares e bombeiros participaram das buscas desde as 4h. A motivação, segundo ele, foi o aumento dos índices de tráfico de drogas e homicídios na região.

Secretário de Segurança Cláudio Lima e policiais militares recolhem drogas e balança apreendida
Cinco pessoas foram presas e encaminhadas para a Central de Polícia, entre elas uma mulher. No total, foram apreendidos 40kg de maconha e duas armas. De acordo com o tenente coronel Souza Neto, 35kg da droga foram encontradas no conjunto Renascer I, no Distrito Industrial.
O balanço oficial sobre as prisões e o material apreendido será divulgado pela Secretaria de Segurança Pública durante entrevista coletiva às 10h, em João Pessoa.
A operação recebeu o nome de Rhiannon, que é a deusa da morte e do submundo. É também conhecida como a deusa dos pássaros, dos encantamentos, da fertilidade. Ela se identifica com a noite, a emoção, o sangue, a lua, o drama.
O nome foi escolhido para a operação por representar a situação de sofrimento e angústia vivida pela população desses bairros, aterrorizada com o tráfico de drogas e o crescente número de homicídios registrados na região.
 
Da Redação com Paraíba1
Foto: Walter Paparaazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...