sexta-feira, 29 de julho de 2011

Robson Caetano desperta espírito esportivo nas escolas

 
Recebido com festa em quatro escolas estaduais de Campina Grande, nesta quinta-feira (28), o atleta e embaixador do esporte no Brasil, Robson Caetano, despertou o espírito esportivo e de cidadania dos estudantes, dentro da programação da Semana Olímpica.
Na Escola Nenzinha Cunha Lima, no Mirante, as estudantes Eduarda Stéfani e Ana Karine ressaltaram que vão intensificar as atividades no time de voleibol do educandário, após a conversa com Robson, que encontrou no esporte um trampolim para ser um campeão olímpico e ter uma vida cidadã realizada.
“ Se ele saiu pobre de uma favela no Rio de Janeiro e se tornou um campeão, nós podemos também. Existem dificuldades, mas, com perseverança e talento, tudo é possível no esporte e na vida”, comentou Ana Karine.
Na Escola Hortêncio de Sousa Ribeiro (Premem), no bairro do Catolé, os estudantes e professores lotaram o ginásio para ouvir Robson. “Ele é um exemplo de que o esporte pode mudar a vida das pessoas. A mensagem de Robson Caetano nos incentiva a uma dedicação maior ao esporte e à educação”, disse o estudante Carlos Antônio.
Em seguida, o atleta visitou as escolas estaduais da Liberdade e da Prata, “O Gigantão”. À noite, ele dá autógrafos no Boulevard Shopping, em Campina.
Sucesso – Para Robson, é fundamental valorizar o esporte nas escolas, pois serve como instrumento eficaz na formação dos jovens. “Eles adquirem noções de respeito e de regras. Pode ser que nem todos se tornem campeões no esporte, mas certamente vão ser na vida”, afirmou Caetano, que elogiou a parceria do Governo do Estado com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, disse que a Semana Olímpica, encerrada hoje, superou as expectativas. “Isso nos fortalece e mostra que foi uma boa escolha trazer a Semana Olímpica para Campina Grande. Mais do que isso, o evento representou muito para esses alunos, que precisam de apoio, incentivo e exemplo. E a presença de Robson foi fundamental, pois ele é a prova de que o esporte pode transformar a vida das pessoas”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...