quarta-feira, 13 de julho de 2011

Agricultura familiar é destaque na feira ‘Brasil Mostra Brasil’

 
O Governo do Estado, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), vem promovendo uma série de ações que reforçam a política agrícola familiar. O resultado desses esforços está exposto em estande organizado pelo Governo na multifeira ‘Brasil Mostra Brasil’, que está sendo realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa.
De acordo com a coordenadora do programa na Paraíba, Adelina Almeida Moreira, a intenção é mostrar à população a produção do pequeno agricultor, através do Programa de Aquisição de Alimentos, além de promover e incentivar a agricultura familiar no Estado. “Temos uma ótima aceitação do público que visita nosso estande, especialmente de prefeitos e agricultores interessados em fazer parte do projeto. Essa iniciativa serve de exemplo e incentivo”, avaliou.
No espaço destinado à exposição, são apresentados escolhidos pelos agricultores dos municípios de Curral de Cima e Itabaiana, como verduras, frutas e hortaliças, a exemplo de macaxeira e inhame. Quem passa pelo local também aproveita para experimentar os doces e bolos produzidos pelos agricultores.
O Programa de Aquisição de Alimentos é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), que agiliza o cadastramento dos agricultores e amplia a quantidade de produtos adquiridos dos pequenos produtores, atendendo cerca de 14 municípios.

Na Paraíba são atendidos agricultores dos municípios de Alhandra, Araçagi, Caaporã, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Curral de Cima, Itabaiana, Mamanguape, Pilões, Pitimbu, São Miguel de Itaipu, Sapé e Sobrado.
A coordenadora do programa, Adelina Almeida, fez questão de destacar o apoio do Governo do Estado ao pequeno agricultor. “O Governo vem adquirindo a produção agrícola familiar e repassa para entidades sociais, creches, escolas públicas, dentre outras. A exposição na feira ‘Brasil Mostra Brasil’ serve de incentivo a outros agricultores que queiram ingressar neste segmento. Esta é a primeira vez que o Governo do Estado participa ativamente de ações que promovem a agricultura familiar”, destacou.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...