segunda-feira, 18 de julho de 2011

Inundação em estação da Cagepa para abastecimento de 31 bairros


A Cagepa anunciou via Twitter os nomes dos bairros que serão prejudicados pela inundação da Estação de Marés. Ao todo, são 31 afetados, sendo 24 apenas em João Pessoa.


Estação de Marés teve a casa de bombas inundada devido às chuvas dos últimos dias

Foi informado, ainda, que a Estação Elevatória de Gramame também está sofrendo alagamentos, mas que ações preventivas estão sendo realizadas para que a população daquela área também não seja prejudicada.

Veja a nota na íntegra:


“Confirmamos que a Estação de Marés teve sua casa de bombas inundada. Por isso alguns bairros da cidade estão com o abastecimento interrompido. Desde as primeiras horas do dia estamos trabalhando para que o mesmo não ocorra com a Estação Elevatória de Gramame.

Pedimos aos moradores de todos os bairros de João Pessoa e Região Metropolitana, que armazenem água em suas casas. Ainda não temos qualquer tipo de previsão para reabastecimento dos bairros atingidos. O inundamento foi ocasionado pelas fortes chuvas dos últimos dias. Mas asseguramos que estamos trabalhando para evitar em Gramame, o que aconteceu na elevatória de Marés.

É importante que todos colaborem, pois estamos trabalhando em nosso esforço máximo para evitar maiores problemas para a população. O armazenamento de água é uma medida preventiva, mas estamos trabalhando p/ que não hajam mais problemas.

O sistema da Estação de Marés foi paralisado pois a casa de máquinas foi inundada. Problema decorrente das fortes chuvas dos últimos dias.

Em Santa Rita, os bairros atingidos são: Várzea Nova, Tibiri 2 e Marcos Moura. Em Bayeux: Mário Andreazza, Tambaí, Rio do Meio, Alto da Boa Vista e Jardim Aeroporto, Centro, Jd. São Severino, Sesi, São Bento, Manguinhos, São Vicente, Brasília, Baralho e Imaculada.

Em JP, os bairros atingidos são: Jaguaribe, Centro, Varadouro, Róger, Tambiá, Alto do Céu, Salinas Ribamar, Porto de João Tota, Vem-Vém, Baixo Róger, Ilha do Bispo, Cordão Encarnado, Cruz das Armas, Oitizeiro, Funcionários 1, Jd. Planalto, B. dos Novais, Torre, 13 de Maio, Ipês, Mandacaru, Expedicionários, Tambauzinho, B. dos Estados e Pedro Gondim“.



Estação de Gramame também sofre alagamentos (Fotos: Twitter da Cagepa)
Da Redação com Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...