quinta-feira, 14 de julho de 2011

Rio já está no clima dos Jogos Mundiais Militares


Mais de metade dos 4 mil atletas estão nas vilas e 10 mil homens farão a segurança da cerimônia de abertura sábado

Rio - O Rio já vive o dia a dia dos Jogos Mundiais Militares, que começam oficialmente amanhã com o futebol masculino e terminam dia 24. Mais de metade dos 4 mil atletas estão acomodados nas vilas. Enquanto isso, nas ruas, 10 mil homens das Forças Armadas, PM, Guarda Municipal, Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal foram escalados para a cerimônia de abertura, que contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff, sábado, 18h, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão).
O esquema de segurança específico para os Jogos será, na sua maioria, composto pelas Forças Armadas. A PM escalou 1.300 homens e a Guarda Municipal, 2158. Na vizinhança do Engenhão, o Exército já patrulha as ruas.
Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia
Nos 408 apartamentos da Vila Verde, onde está a maioria dos brasileiros, os esportistas contam com amplo espaço e infraestrutura de primeira
Na Vila Militar e em Campo dos Affonsos, onde foram construídas as três vilas militares que abrigarão 7.190 pessoas, entre atletas e integrantes da comissão técnica, o movimento já é intenso. Nos 408 apartamentos da Vila Verde, onde está a maioria dos brasileiros, os esportistas se queixam da distância da praia. “Estamos adorando o clima, as acomodações e as amizades. Pena estarmos longe do centro comercial e das praias. Queria muito conhecer Copacabana”, disse o francês Hirt Hassan, 31, que disputará os 5 mil m no atletismo.
Entre os anfitriões, a ansiedade já toma conta. “Estamos na expectativa por resultado melhor”, enfatizou o cabo João José da Cruz, 31, volante da seleção brasileira de futebol. Amanhã Brasil X Argélia será exibido na TV Brasil, às 10h.
Melhorar o resultado final é foco da delegação brasileira. A equipe foi reforçada com nomes de peso como Anderson e Valeskinha, do vôlei, e Flávio Canto, do judô. “Em 2007 terminamos em 31º, com duas medalhas de prata e uma de bronze. Ficar entre os três primeiros é nosso objetivo”, contou o cel. Mário Medina, vice-chefe da delegação brasileira.
Ingressos para jogos já estão esgotados
Embora os ingressos gratuitos tenham se esgotado, quem ficou de fora ainda têm uma chance. Hoje será feita a contabilidade de retirada das entradas. Caso tenham ocorrido desistências, essas entradas serão oferecidas novamente. Os interessados terão de acompanhar os informativos no site www.rio2011.mil.br, realizar cadastro por modalidade e retirar a entrada nos locais de disputa.
Neste sábado, ocorrem disputas de futebol e paraquedismo. Algumas disputas terão transmissões pela TV.
Da Redação com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...