quinta-feira, 21 de julho de 2011

CRISE: presidente do PMDB admite renunciar comando do partido para Zé Maranhão assumir

CRISE: presidente do PMDB admite renunciar comando do partido para Zé Maranhão assumir
CRISE: presidente do PMDB manda recado para Gervásio e Trocolli Jr e admite renunciar comando do partido para José Maranhão assumir

A troca de farpas entre filiados do PMDB e a direção da legenda começa a tomar proporções maiores. Chateado com as acusações dos deputados Gervasio Maia e Trocolli Júnior, que a todo o momento questionam o comando do partido na Paraíba, o atual presidente da sigla, Antônio de Souza resolveu reagir e ate admitiu a possibilidade de renunciar o posto.

Para a tristeza dos parlamentares peemedebistas, essa opção de renúncia seria em prol de um sucessor, e este, conforme Souza tem nome - José Maranhão. “Só se o ex-governador José Maranhão quisesse assumir a legenda, eu mesmo renunciava, mas fora isso não. Estou no PMDB desde 1982, fui eleito pelo voto dos diretorianos e não estou ilegal na presidência”, avisou.

Com o mandato questionado a todo o momento, Souza resolveu virar o jogo e questionar como seria o comando de um mandatário do partido na presidência da sigla. O dirigente ressalta que o presidente tem que saber lidar com os interesses dos outros e com as bases dos outros.

“Um presidente de partido tem que ter isenção e saber comandar não só as bases dele, mas o partido inteiro. Um parlamentar como dirigente deve saber diferenciar os interesses de cada mandatário, respeitando suas bases e seus eleitores e todo mundo sabe como é complicada invadir as bases do outro”, disse.

Para Souza, nem Trocolli e nem Gervásio devem se preocupar com ele. “Eu sou um técnico, o que eu podia fazer pelo partido eu já fiz. O que precisa agora são eles fazerem a chapa deles e competir”, falou.

Sobre o fato do dirigente do PMDB ter mandato, Souza refrescou a memória dos parlamentares. “Durante nove anos Haroldo Lucena comandou o PMDB e ele não tinha mandato”

DISSIDENTES

No que diz respeito aos dissidentes, Souza adiantou que não poderia provocar a expulsão deles sem que nenhum documento requerendo o afastamento dos filiados chegue a presidência do partido.

“Até o momento o que chegou para nós resolvermos foi um pedido de dissolução do PMDB de São Bento, fora isso, nenhum outro parlamentar ou filiado que reclama do partido teve coragem de pedir a expulsão desses dissidentes”, concluiu.

As declarações de Souza fora veiculadas em entrevista na Radio CBN João Pessoa, nesta quinta-feira (21).

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...