terça-feira, 26 de julho de 2011

Operação Varredura prende sete acusados de assaltos em pelo menos quatro estados do Nordeste


As polícias Civil e Militar realizaram uma operação denominada Varredura e conseguiram desarticular no último final de semana duas gangues que estavam agindo em pelo menos quatro estados do Nordeste: Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. Sete homens foram detidos e seis veículos, produtos de roubos, recuperados com os acusados. Os presos estão sendo acusados de envolvimento com roubo de carros, explosões a bancos, latrocínio e outros delitos. Com as prisões, sobe para 45 o número de bandidos presos pelas polícias na região de Campina Grande desde o início deste ano.
A primeira gangue foi desarticulada no último sábado, dia 23, quando foram presos Raif Sales da Silva, de 22 anos; Fabrício Martins da Silva, de 21 anos, e apreendido um menor de 17 anos, todos moradores do bairro do Velame, em Campina Grande. Eles são acusados de explodir o Banco do Brasil de Remígio e invadir a casa de um empresário, no bairro da Liberdade, no qual levaram o veículo Hilux da vítima. Eles ainda teriam tomado por assalto um Polo Vermelho, pertencente a uma professora. Também foram aprendidos uma submetralhadora, televisão, quatro computadores, munições, um maçarico e material semelhante a explosivos, cheques e dinheiro.
O segundo grupo foi detido na madrugada de segunda-feira, dia 25, pela Polícia Civil. Foram presos Ricardo Miranda Silva, de 29 anos, vulgo " Ricardo Ladrão", morador do Presidente Médice; Carlos Alexandre Santos Ferreira, de 32 anos, natural de Remígio; Tales Cavalcante, de 34 anos, residente no bairro do Tambor e Josinaldo Alves dos Santos, de 22 anos, mais conhecido por "Pimbinha", natural de Areia. Eles foram surpreendidos pela polícia em suas casas.
Com o grupo foram encontrados seis veículos: um Gol cinza, placas KLO - 8044, Juazeiro (CE), um Gol Preto, NPY - 3105/PB; um Pólo, placas MOK - 5264 de São João do Cariri; um Gol vermelho, placas MYN - 6593, de Remígio; um Fiesta, placas NQG - 6398 de Campina Grande e uma moto preta Honda, placa NPP - 4125. Ainda foram apreendidos: uma alavanca usada para fazer buracos nos cofres e colocação de dinamites, um macaco de veículo, três sons de carros, duas pistolas, sendo uma da Polícia Militar de Pernambuco, roupas camufladas, colete de mototaxista, três capuzes, pinos para remarcação de chassis de automóveis, uma furadeira, um esmeril, um torno, alicate, dois computadores, três celulares e munição.

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...