segunda-feira, 18 de julho de 2011

PTN lança Toinho do Sopão a PMJP em 2012 e gera impasse

  PTN lança Toinho do Sopão a prefeito da Capital e gera impasse dentro do partido



O presidente do PTN de João Pessoa, Marcelo Guimarães, anunciou ontem que partido terá candidatura própria à sucessão da Capital e lançou o nome do deputado estadual Toinho do Sopão, como pré-candidato a prefeito nas eleições do próximo ano. O anúncio gerou um impasse interno no partido. O presidente estadual, Fábio Agra, afirmou que a definição de candidaturas próprias se dará de forma democrática, mas apenas na convenção do próximo ano.

Em defesa do nome de Toinho, Marcelo Guimarães alega que o deputado seria a única liderança política do partido - que elegeu ainda a deputada Eva Gouveia, de malas prontas para o PSD - que preenche os requisitos necessários a uma candidatura própria e “foi eleito pela vontade popular”. “O deputado Toinho do Sopão é o nome certo porque realmente veio e viveu tudo o que o povo passa no seu dia a dia”, ressaltou. O presidente do PTN em João Pessoa destacou ainda que o parlamentar teve a votação mais expressiva da história da Assembleia Legislativa da Paraíba (57.592).

Para Marcelo Guimarães, um parlamentar que teve mais de 46 mil votos somente em João Pessoa, não pode ficar a reboque de uma candidatura à reeleição do atual prefeito - Luciano Agra, do PSB - que ainda nem foi testado nas urnas. “Não podemos deixar que uma legenda como a nossa fique sem um candidato a prefeito em João Pessoa, principalmente, tendo um nome como o do deputado Toinho do Sopão, que tem grandes chances”, declarou.

Disse que qualquer partido gostaria de ter um candidato com uma votação expressiva na Capital como o PTN tem. “Seria péssimo para a legenda não lançar candidatura própria. O PTN tem vários projetos para beneficiar os pessoenses, começando pelos mais carentes, área que nosso pré-candidato Toinho do Sopão conhece de perto”, afirmou Marcelo Guimarães.

Esfera maior

Fábio Agra considerou cedo qualquer lançamento de pré-candidatura do partido às eleições de 2012. Segundo ele, o momento é de fortalecer a legenda, dar continuidade ao processo de filiação de novas lideranças, antes de deflagrar as discussões sobre as candidaturas do partido.“Temos que iniciar fazendo os grupos de candidatos a vereador e até mesmo aguardar o resultado do projeto de Reforma Política, que se for aprovado não sabemos como vai ficar o nosso partido”, comentou.

O presidente estadual declarou que as candidaturas a prefeito do PTN, não só em João Pessoa, mas nos demais municípios paraibanos onde o partido está representado, será definido de forma colegiada, durante as convenções municipais. Além disso, classificou a posição do presidente municipal do PTN de João Pessoa, em lançar a pré-candidatura de Toinho do Sopão, como uma posição isolada. “É uma decisão dele. Ele sozinho não pode decidir pelo partido, que tem suas instâncias próprias para essas deliberações”, declarou o presidente estadual.

Da Redação com Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...