quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ponte estaiada sobre o Rio Tietê será inaugurada nesta quarta-feira

CET, no entanto, não tem previsão de quando o tráfego será liberado.
Segundo a Dersa, estrutura recebeu pintura com verniz antipichação.

A ponte estaiada que foi construída sobre o Rio Tietê nas proximidades do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, será inaugurada nesta quarta-feira (27), segundo informações da Dersa, responsável pela construção. A ponte, que terá o nome de Governador Orest (Foto: Evelson de Freitas/AE) 
 
A ponte estaiada que foi construída sobre o Rio Tietê nas proximidades do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, será inaugurada nesta quarta-feira (27) (Foto: Evelson de Freitas/AE)

A ponte estaiada construída sobre o Rio Tietê, nas proximidades do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, será inaugurada na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), somente depois que o palco usado para a cerimônia de inauguração for desmontado é que a ponte será liberada para o tráfego. Não há previsão de horário.
Batizada de Governador Orestes Quércia, a ponte faz parte das obras de expansão da Marginal Tietê. A construção liga a Avenida do Estado à pista central da marginal, ao lado do Pavilhão do Anhembi, no sentido Rodovia Castello Branco. A inauguração será feita sem uma ligação com o Bom Retiro, na região central.
mapa ponte estaiada _novo (Foto: Arte/G1)

Estrutura
De acordo com a Dersa, empresa responsável pela obra, a ponte tem 660 metros de comprimento, 15,20 metros de largura e 88 estais, que são os cabos de sustentação. Os estais da Ponte Governador Orestes Quércia são feitos de aço inoxidável e têm capacidade de sustentação variando entre 200 e 500 toneladas.
Os pilares da ponte são feitos de concreto armado, coberto com uma proteção de verniz especial antipichação. Segundo a Dersa, a nova ponte irá aumentar a fluidez do fluxo em cerca de 20 mil veículos por dia.
A Ponte Governador Orestes Quércia é a segunda de São Paulo a ter estais para sustentação. A primeira, a Ponte Octavio Frias de Oliveira, foi construída sobre o Rio Pinheiros e inaugurada em 2008.
Ponte Octavio Frias de Oliveira Ponte Governador Orestes Quércia
Ponte Octávio Frias de Oliveira (Foto: Arquivo/G1)Ponte Octavio Frias de Oliveira
(Foto: Arquivo/G1)
Ponte Governador Orestes Quércia (Foto: Carolina Iskandarian/G1)Ponte Governador Orestes Quércia
(Foto: Carolina Iskandarian/G1)
Liga os dois sentidos da Avenida Jornalista Roberto Marinho aos dois sentidos da Marginal Pinheiros Liga a Avenida do Estado à Marginal Tietê, no sentido Rodovia Castello Branco
2.887 metros de comprimento 660 metros de comprimento
76 metros de largura 15,20 metros de largura
138 metros de altura 55 metros de altura
144 estais 88 estais

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...