segunda-feira, 11 de julho de 2011

Câmaras temáticas do Fórum pela Paz se reúnem nesta segunda



As oito câmaras temáticas do 1º Fórum Paraíba Unida pela Paz – “Articulando Governos, Polícias e Comunidades” – realizarão a primeira reunião de trabalho nesta segunda-feira (11), a partir das 9 horas, no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.
Aberto na noite da quarta-feira (6), o fórum teve a presença de 400 representantes de diversos segmentos da sociedade que debaterão questões da violência e apontarão propostas de construção de uma cultura de paz nos lares, nas escolas, nas ruas, nas comunidades urbanas e rurais da Paraíba. O evento também foi acompanhado por cerca de 5.500 mil pessoas através da web.
Na abertura, o governador assinou o projeto de lei que cria o Conselho Estadual de Defesa Social e também lançou a campanha estadual de desarmamento, ativando o Comitê Paraibano pelo Desarmamento. A previsão é de que o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social seja lançado em outubro deste ano.
O sub-comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, que coordenou o Fórum pela Paz, coronel Washington França, revelou que as oito câmaras temáticas compostas por gestores públicos, educadores, policiais, profissionais da imprensa,  representantes dos povos indígenas, dos negros, das mulheres, enfim, de todo segmento da sociedade civil, estarão reunidas durante um mês, para diagnosticar problemas dos oito eixos temáticos, apresentar soluções e definir quais os atores responsáveis pelos encaminhamentos.
O trabalho das câmaras temáticas vai subsidiar a elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. “Esta mobilização está democratizando verdadeiramente essa construção e a questão da violência é complexa e não diz respeito somente ao sistema de segurança pública. Os 223 municípios e toda a sociedade são corresponsáveis neste processo, ressaltou o subcomandante da Polícia Militar.

Da Redação com Ascom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...