sexta-feira, 29 de julho de 2011

Governo entrega nova sede da Defensoria Pública em Campina Grande




O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, o defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, e o subdefensor geral, Charles Pereira, entregaram na manhã desta sexta-feira (29) o Núcleo de Defensoria Pública de Campina Grande. Foram investidos cerca de R$ 50 mil nas instalações do prédio, localizado na Rua Deputado Álvaro Gaudêncio, 519, no Centro, e que leva o nome do defensor público já falecido Augusto Ramos.
“Antes, a Defensoria atendia na Casa da Cidadania, em um box, e as pessoas assistidas ficavam por trás de um balcão. Agora, o núcleo está instalado em uma casa ampla, com 12 salas climatizadas e informatizadas. É mais uma demonstração do compromisso do governador Ricardo Coutinho com Campina Grande, com os defensores e com as famílias carentes que não têm recursos para pagar a um advogado”, ressaltou Rômulo, enfatizando, também, a justa homenagem a Augusto Ramos, que dá nome à unidade. Augusto, representado pela viúva e pelos filhos na solenidade, foi defensor público, vereador e deputado.
Vanildo Brito entregou um veículo para a unidade de Campina. Ele informou que 33 defensores que se revezam no atendimento ao público terão um espaço mais privativo para dialogar com seus assistidos. “Vamos também designar um assistente social e um psicólogo para acompanhar as pessoas assistidas”, afirmou Vanildo. A expectativa dele é que o atendimento na nova sede ultrapasse 100 pessoas por dia.
Marco histórico – Representando o Tribunal de Justiça, o diretor do Fórum Afonso Campos, juiz Antonio Reginaldo Nunes, disse que a instalação do Núcleo da Defensoria Pública é um marco histórico para Campina Grande.
O promotor Berlindo Estrela, que representou o Ministério Público, também ressaltou o novo espaço, principalmente por estar numa área central e oferecer conforto e segurança para quem necessita ajuizar ações nas varas Criminal, Cível e de Família. O presidente da Associação dos Defensores Públicos, Enriquemar Dutra, registrou que a unidade era um sonho antigo da categoria.
A partir da próxima segunda-feira (1º), quem precisar da assistência jurídica da Defensoria Pública em Campina Grande deve se dirigir ao novo endereço. O telefone de contato é 3342-2767.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...