quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Acompanhado por vereadores, Prefeito do Conde visita obras da fábrica de cimentos CIMPOR que é o maior investimento privado da Paraíba

Durante toda tarde desta quarta-feira (12), o prefeito de Conde, Aluísio Régis e visitou as obras da fábrica de cimentos, CIMPOR Caxitú localizada na cidade de Conde, e que estão com sua construção avançada. O Diretor da CIMPOR, Ted Ribeiro convidou autoridades e a imprensa para mostrar todos os dados e registrar o inicio das obras. Ele falou da satisfação em receber o prefeito Aluísio, os vereadores atuais e os eleitos, além da imprensa e do advogado Francisco Cavalcanti, que representou a prefeita eleita, Tatiana Corrêa.

Ted agradeceu e afirmou que é muito importante receber autoridades para ver como anda as obras e como tudo funciona. Falou também que a fabrica esta a todo vapor, com 40% dos funcionários que trabalham na construção contratados, graças a uma parceria com a prefeitura,  Senai e Sine que estão.


“Hoje a fabrica tem 492 funcionários sendo que 40% é do município do Conde”, disse Ted. A partir de março, o ritmo de trabalho vai acelerar ainda mais, e terá em torno de 700 a 1000 funcionários disponíveis para tocar a construção em ritmo acelerado. Um dos pontos destacados pelo diretor da CIMPOR foi as parcerias entre o Ministério do Trabalho que recentemente visitou a obra, bem como a Ação Social do Conde e a prefeitura municipal.

O administrador da cimenteira agradeceu aos vereadores atuais e aos novos que também se comprometeram em acompanhar de perto a grande obra que dará mais visibilidade ao município.

Estiveram presentes os atuais vereadores Luzimar Nunes e Antonio Hermínio, bem como os eleitos Tânia Pimentel, Carlos Manga Rosa, Sanderson, Jucelino e Naldo Cell. O procurador do município Herman Régis, o coordenador da transição de governo representando Tatiana Corrêa Dr. Francisco Cavalcanti, Donato Maranhão que faz parte do setor de tributos do município e também fizeram parte da comitiva condense, além de Pedro Mesquita da CIMPOR.

 
 AVALIAÇÃO DO PREFEITO
Após a visita, o prefeito Aluísio Régis falou que a nova  industria é o maior investimento privado na Paraíba neste momento, e que a visita de hoje teve um lado muito importante, pois fez questão de levar os vereadores atuais e também a maioria dos eleitos este ano, para mostrar sua gratidão para com eles. A visita é uma forma de reconhecimento por parte da CIMPOR devido a todas as batalhas vencidas que resultaram na instalação da fábrica no município, tendo como principal aliada a Câmara Municipal.
O prefeito ressaltou a sua alegria por ver o a realidade do empreendimento e sua importância para o município, pois considera que essa conquista teve inicio no seu primeiro governo em 1975 quando foi prefeito pela 1ª vez no Conde, e deu início as conversas e acordos que hoje começa a se tornar realidade. 
O gestor também lamentou o fato de que após toda essa luta para trazer a fábrica para o Conde, ele não estará como prefeito para entregar ao povo condense essa tão sonhada conquista. 
Ao final ele fez uma comparação com a história de Moises sobre a terra prometida. Afirmou que mesmo sem ser o prefeito, estará presente na inauguração, pois foram 36 anos de muita luta para conquistar um dos maiores empreendimentos do estado, que agora pertence ao povo do Conde.

Segundo Aluísio o município ira passar em 2015 de 7º arrecadador de ICMS para 5º ou 4º no estado. O prefeito ainda falou dos incentivos firmados em contrato da instalação da fábrica que solicita a preferência ao povo do Conde na mão de obra. Aproveitou para agradece aos parceiros SENAI, SINE e SESI pelos importantes serviços qualificando os profissionais para trabalhar na construção da CIMPOR.

Após a inspeção nas obras, foi oferecido um almoço aos presentes em clima de muita satisfação e sentimento de dever cumprido, o Conde é quem ganhará com todo este investimento que foi um grande conquista da atual gestão.

Produção e geração de Empregos
A previsão de produção da fábrica em funcionamento será de 3.800 toneladas de clinquer (cimento em fase básica).

Ao decidir pela implantação de um novo centro de produção no Brasil, a CIMPOR assumiu de maneira direta seu compromisso com a sustentabilidade.
O projeto da Fábrica de Caxitu, que será construída no Município do Conde – PB, buscou contemplar todas as exigências e demandas da sustentabilidade, presentes nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.

Outro cuidado adotado pela CIMPOR na Fábrica de Caxitu foi a adoção de combustíveis e matérias-primas alternativas. A instalação foi toda planejada para uma elevada taxa de coprocessamento, incluindo Resíduos Sólidos Urbanos.
Os aspectos sociais também mereceram grande atenção no desenvolvimento do projeto da nova fábrica. Para garantir o máximo aproveitamento da mão de obra local, a CIMPOR implantou, em parceria com o SENAI e a Prefeitura do Conde, um amplo programa de capacitação, objetivando a formação de 800 profissionais no período de dois anos.

Completaram as ações de capacitação de mão de obra, a implantação de um programa para levantamento e cadastramento dos perfis profissionais no município e a implantação de mais uma unidade do Projeto PESCAR, destinado à formação profissional dos jovens em situação de vulnerabilidade social na região.




 Mário Luiz (Carioca) com  Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...