sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Marcelinho Paraíba é detido por suposta agressão a ex-mulher

O atleta foi levado para a Delegacia da Mulher.
Prisão aconteceu no sítio do atleta após denúncia de agressão.

Do G1 PB
47 comentários
Ex-mulher de Marcelinho procurou a polícia e passou por exame de corpo de delito (Foto: Silas Batista/Globoesporte.com) 
                                         Ex-mulher de Marcelinho procurou a polícia e
                                                passou por exame de corpo de delito
(Foto: Silas Batista/Globoesporte.com)
O jogador de futebol Marcelinho Paraíba, que atualmente joga pelo Boa Esporte, de Minas Gerais, foi detido na tarde desta quinta-feira (13) em Campina Grande. Policiais estiveram em seu sítio, no bairro de Nova Brasília e o detiveram após uma denúncia de violência contra sua ex-mulher. Após pagar fiança, ele foi liberado e vai responder o caso em liberdade.

Segundo a delegada Karine Luiz de Lima, responsável pelo plantão da Central de Polícia nesta quinta, ele chegou à Delegacia da Mulher por volta das 17h30 (horário local).

O jogador foi liberado por volta das 20h20 depois que o advogado dele providenciou o pagamento da fiança, estipulada em 20 salários mínimos. Agora, ele deve responder o caso em liberdade.
De acordo com a Polícia Civil, a ex-mulher do atleta foi até o sítio no fim da manhã para cobrar o pagamento atrasado de pensão alimentícia e teria sido agredida por ele. Por conta disso, por volta das 15h30 (horário local) ela foi até a Delegacia da Mulher para prestar queixa. Ela passou por exames de corpo de delito e ficou comprovada lesão corporal leve.
Delegada da mulher Herta de Fança disse que o atleta preferiu não falar durante oitiva (Foto: Silas Batista/Globoesporte.com) 
Delegada Herta de Fança disse que o atleta preferiu
não falar sobre o caso
(Foto: Silas Batista/Globoesporte.com)
No fim da tarde, a polícia foi até o sítio e o atleta foi levado pela polícia até a delegacia para ser ouvido pela delegada da mulher Herta de Fança. No entanto, segundo a policial, ele preferiu não falar.

O advogado Afonso Vilar confirmou à imprensa que Marcelinho Paraíba está com o pagamento da pensão atrasado, mas disse que o jogador negou ter agredido a ex-mulher.

Outra prisão
O jogador também foi preso em novembro de 2011 quando comemorava a ascenção do Sport, time em que jogava, à Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi preso com mais três amigos novamente em seu sítio em Campina Grande, sua cidade natal.

De acordo Fernando Zoccola, primeiro delegado que atuou no caso, a suposta vítima afirmou em depoimento que o crime aconteceu de madrugada durante a festa. Segundo ela, Marcelinho forçou um beijo e a agrediu, puxando seus cabelos. A mulher apresentava cortes na boca e foi levada para a Unidade de Medicina Legal (UML) para ser submetida a um exame de corpo de delito.

O inquérito foi entregue ao Ministério Público e devolvido à Delegada da Mulher, Herta França, várias vezes. O MP acabou não oferecendo denúncia contra o jogador. O promotor Marcus Leite, responsável pelo caso, disse que, em sua avaliação, não teria existido tentativa de estupro e requereu, em setembro, à 5ª Vara Criminal de Campina Grande que o caso seja apreciado pelo Juizado Especial Criminal (JECrim), que julga infrações penais consideradas de menor potencial ofensivo.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...