quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Coronel Adelmar é homenageado com nome de rua


Os vereadores da Câmara Municipal de Conde aprovaram na sessão ordinária de Segunda-feira, 10 de dezembro, o projeto de lei 042/2012 de autoria do vereador Antônio Hermínio das Neves Filho, que concede denominação de Rua Adelmar Vinagre Régis, a área que compreende o Lote de terreno Nº 01 ao Nº 13 da Quadra J-58, Nº 01 ao Nº 07 da Quadra Q-52 com o Lote de terreno Nº 14 ao Nº 26 da Quadra J-57 com o Lote de terreno Nº 10 ao Nº 18 da Quadra Q-51, do Conjunto Ademário Régis, neste Distrito.
Adelmar Vinagre Régis nasceu em 20 de janeiro de 1952, na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba, Filho do Agropecuarista Ademário Régis de Brito e da Professora Maria de Lourdes Vinagre Régis.
Era irmão gêmeo do Sr. Aluísio Vinagre Régis, Prefeito eleito do Município de Conde por quatro mandatos, e tinha mais cinco irmãos, a Auditora do Tribunal de Contas da União Telma Vinagre Régis, a Funcionária Pública Estadual Gerlane Vinagre Régis, o Estudante Robério Vinagre Régis, este também já falecido, e Maria Dalva Régis, Empresária, residente no Rio de Janeiro.
Adelmar Vinagre Régis estudou em João Pessoa, tendo concluído o curso superior de Odontologia, na Universidade Federal do Estado da Paraíba.
Em 1975 em João Pessoa, casou-se com Administradora de Empresas Áurea Azevedo Régis, e, no mesmo ano, ano, nasceu o seu primeiro filho, o renomado Advogado Adelmar Azevedo Régis.

 Após a conclusão do curso, em 1979, ingressou no Exército Brasileiro, passando a residir em Brasília, no Distrito Federal, onde chegou a ocupar a patente de tenente, trabalhando por cinco anos no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.
Em 1981 e 1983, em Brasília, nasceram suas duas filhas, a Fonoaudióloga Ana Flávia Azevedo Régis e a Advogada Ana Raquel Régis Marques.

De volta à Paraíba, em 1984, ingressou na Polícia Militar do Estado da Paraíba, no quadro de Saúde, chegando a patente de Coronel, o posto máximo de oficias da PM/PB.
Ocupou de 2003 a 2007 o cargo de Diretor Executivo do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, bem como integrou a Diretoria de Saúde da Polícia Militar e, como Oficial, a vara da Auditoria Militar.

No Município de Conde, ocupou sempre com muita competência o cargo de Secretário Municipal de Saúde e Assessor Especial da Prefeitura, contribuindo com suas idéias e atividades para engrandecimento do Município de Conde.
Na iniciativa privada, era também Agropecuarista e exerceu, por mais de vinte anos, o cargo de Presidente da Companhia Agropecuária Régis.

Era um homem bastante ativo, respeitado e bastante querido em toda a corporação e uma referência de Honestidade por toda a sociedade Paraibana em especial nas cidades de Caldas Brandão, Gurinhém, Conde e na capital de João Pessoa.
Faleceu em João Pessoa, no dia 15 de Junho de 2011, deixando esposa, seus Três filhos, seu genro, o Médico Gustavo Marques, e sua nora a Juíza de Direito.

 “Por todo este histórico de lutas e conquistas, justifica-se propositura do projeto de lei, para prestar uma homenagem ao Coronel Adelmar Vinagre Régis”, justificou o autor do projeto.


 Reportagem: Mário Luiz (Carioca)
 Fotos: TV Conde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...