quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Caso Rebeca: exame de DNA descarta envolvimento de preso na morte da estudante; mistério continua

A delegada adiantou que as investigações sobre a morte da estudante Rebeca Cristina continuam, mas não detalhou porque assumiu recentemente o inquérito policial.

Morte da estudante Rebeca ainda é um mistério
Foto: Arquivo
Morte da estudante Rebeca ainda é um mistério
A delegada Ranielle Vasconcelos confirmou que deu negativo o resultado do exame de DNA feito em Antônio dos Santos Monteiro, de 34 anos, preso no final de novembro deste ano, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos, e foi apontado como um dos suspeitos no estupro seguido de morte da estudante Rebecca Cristina, de 15 anos. O crime ocorreu há pouco mais de um ano. O resultado foi entregue a autoridade policial na semana passada, mas foi informado nesta quarta-feira (12).
De acordo com a delegada, Antônio dos Santos entrou no hall dos suspeitos, após algumas coincidências e o modus operandi do homem. “Adolescente voltava do colégio militar quando foi abordada. Ele anunciou o assalto e, em seguida, acariciou a estudante que conseguiu escapar do acusado”.
Ranielle Vasconcellos revelou que o homem se prontificou a fazer o exame e afirmou que não tinha envolvimento com o ‘Caso Rebeca’. “Como ele não se negou a fazer o exame e contribui com as investigações, a gente teve a certeza que ele não teria participação no estupro, mas colhemos material genético de Antônio dos Santos, fizemos o exame de DNA e confirmou a nossa suspeita”.
Segundo o delegado Isaias Olegário, Antônio dos Santos, tem passagem pela por receptação de mercadoria roubada. A Polícia Civil informou que o acusado foi encaminhado para a carceragem do Presídio do Roger, em João Pessoa.
Vasconcellos adiantou que as investigações sobre a morte da estudante Rebeca Cristina continuam, mas não detalhou porque assumiu recentemente o inquérito policial.

Mário Luiz (Carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...