segunda-feira, 5 de junho de 2017

Capital terá 'jampa.br' e será primeira cidade do país com domínio exclusivo na web

Domínio de Primeiro Nível (DPN/categoria) ‘jampa.br’ estará disponível a partir desta quinta-feira (8); Florianópolis e Porto Alegre serão as cidades seguintes contempladas com domínio exclusivo
Imagem ilustrativa
                                                        Imagem ilustrativa
João Pessoa será a primeira cidade brasileira a ter domínio exclusivo sob o ‘.br’ na internet. O anúncio foi feito pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável pelos registros, nesta segunda-feira (5). O Domínio de Primeiro Nível (DPN/categoria) ‘jampa.br’ estará disponível a partir desta quinta-feira (8), neste link.

Florianópolis (‘floripa.br’) e Porto Alegre (‘poa.br’) serão as cidades seguintes contempladas com domínios exclusivos, que estarão no ar, respectivamente, na segunda-feira (12) e na quarta-feira (14).

Segundo o NIC.br, essas são as três primeiras localidades que terão domínios ‘.br’ próprios porque, pelas estatísticas das sugestões enviadas, nota-se a preferência pelos nomes selecionados. “Os nomes escolhidos possuem características válidas para a criação de um novo DPN, de acordo com o regulamento da chamada”, explicou Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br. Os usuários poderão, por exemplo, registrar domínios como: ‘meunome.jampa.br’, ‘minhaempresa.floripa.br’, ‘minhaideia.poa.br’, entre outras diversas opções para cada uma das localidades.

O NIC.br continua recebendo contribuições para escolher os nomes dos outros 43 municípios considerados capitais ou com mais de 500 mil habitantes. "A participação da comunidade Internet é fundamental nesse processo. O NIC.br mantém o convite para que todos participem e contribuam com a definição dos apelidos e nomes populares das cidades para os novos domínios que serão criados", ressaltou Getschko.
As cidades que tiverem maior repercussão e, consequentemente, um maior volume de sugestões, poderão ter domínios criados mais cedo. Brasileiros com mais de 12 anos de idade poderão enviar quantas sugestões desejarem. A chamada de sugestões segue no ar por tempo indeterminado. Não há premiação ou remuneração por parte do NIC.br. O objetivo é receber contribuições espontâneas de nomes já consagrados para novos DPNs de cidades. Os novos DPNs que forem sendo criados serão divulgados ao longo de 2017 no site do NIC.br. Acesse aqui o regulamento na íntegra e participe enviando sugestões de nomes.

Da Redação com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...