terça-feira, 21 de junho de 2011

Aeroporto Castro Pinto vai receber três novos voos até agosto

 Até o mês de agosto, os paraibanos deverão três novas opções de voos no Aeroporto Internacional Castro Pinto, localizado no município de Bayeux (na grande João Pessoa). Já na próxima sexta-feira (24), segundo o gerente de Operações do aeroporto, Sérgio Baltoré, a empresa Gol Linhas Aéreas deverá começar a oferecer mais um voo diurno com destino ao Aeroporto Internacional de Galeão, no Rio de Janeiro.

Além deste, a previsão é de que a partir de 1º de agosto a Avianca Linhas Aéreas irá operar novo vôo diurno para Brasília e, durante o mês de julho, a Azul Linhas Aéreas irá disponibilizar mais vôo para Campinas (São Paulo).

Atualmente, segundo o gerente Operacional do aeroporto, 21 vôos são disponibilizados diariamente. “Com estes novos horários, o movimento de passageiros deverá crescer bastante. Estimamos que tenhamos mais de um milhão de embarques e desembarques neste ano. Só não temos ainda como precisar exatamente de quanto vai ser o crescimento”, comentou Baltoré, acrescentando que dependendo do interesse das empresas, as datas de início das novas viagens podem ser alteradas.
“Todos os novos vôos deverão ser diurnos. Nós já disponibilizamos os horários, mas a questão da data de início fica a critério das empresas”, completou.

Conforme relatório divulgado pela superintendência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nos primeiros cinco meses deste ano aconteceram 459.348 embarques e desembarques, o que significa um crescimento de 33,6% com relação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 365.168 embarques e desembarques.

No mês passado, o crescimento registrado foi de 28,5% em comparação com o mesmo período de 2010, passando de 60.572 para 77.861 embarques e desembarques. “Este crescimento é natural e acontece em todo o Brasil porque os preços das passagens estão mais acessíveis”, afirmou o gerente operacional do Aeroporto Castro Pinto.

CG: movimento menor


Enquanto que o crescimento registrado nos cinco primeiros meses do ano no aeroporto de Bayeux foi de 33,6%, no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, os embarques e desembarques tiveram um incremento de 12,16%, passando de 43.024 em 2010, para 48.296 em 2011.

“Nós não tivemos um crescimento tão expressivo porque não recebemos novos vôos”, comentou o superintendente do aeroporto, Nilson Suassuna.

Para Suassuna, um dos empecilhos para que novas viagens sejam iniciadas é a proximidade com João Pessoa. “Muitos passageiros saem daqui para embarcar na capital. Mas, extra-oficialmente algumas companhias aéras já se mostraram interessadas”, afirmou.
 
Da Redação com Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...