quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ônibus cai sobre linha de trem no ABC

Ao menos 14 pessoas ficaram feridas no acidente; todas estavam no ônibus


Rede Record
Veja mais fotos da galeria
Trem seguia para Rio Grande da Serra quando bateu em ônibus
Mais de 20  viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender ocorrência de um ônibus que caiu sobre a linha de trem na rua Felipe Camarão, na divisa entre as estações São Caetano e Utinga, em Santo André, no ABC paulista. Informações iniciais apontam que há 14 feridos. Viu o acidente no ABC ou foi prejudicado por ele? Envie seu relato
Segundo o Corpo de Bombeiros, um trem que seguia para Rio Grande da Serra atingiu o ônibus após a queda. O helicóptero Águia 14, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, foi acionado e socorreu a motorista do ônibus. Ela foi levada para o Hospital Mário Covas, em Santo André, com  traumatismo craniano. Não houve feridos entre os passageiros do trem.
Veja mais foto do acidente
De acordo com o capitão Almeida, do Corpo de Bombeiros, aparentemente a composição não foi danificada pelo acidente, mas técnicos da CPTM devem fazer uma perícia técnica no trem.
De acordo com informações da polícia, o ônibus passava pelo viaduto Prosperidade quando a motorista perdeu o controle do veículo, quebrou a mureta e caiu de uma altura aproximadamente 3 m. Os feridos foram levados para o Hospital Geral de São Caetano do Sul, todos com escoriações leves.
A circulação de trens chegou a ser interrompida entre as estações, mas, por volta das 10h30 os trens circulavam de forma alternada pela via que não foi atingida. Pelo trecho, passa a linha 10-Turquesa, que liga a Luz, no centro de São Paulo, à cidade de Rio Grande da Serra.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que, nesta quinta-feira, 09/06, às 9h30, um ônibus metropolitano caiu de um viaduto e invadiu a Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) entre as estações Utinga e São Caetano, interrompendo a circulação de trens no local.

Não há feridos entre as pessoas embarcadas no trem. O Corpo de Bombeiros atua no local para resgate dos passageiros do ônibus.

A CPTM e Corpo de Bombeiros estão providenciando o atendimento as vitimas do ônibus e após fará a remoção do trem. A circulação de trens está sendo retomada com velocidade reduzida no local para permitir o trabalho dos Bombeiros.
mapa-acidente-abc
Da Redação com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...