sexta-feira, 10 de junho de 2011

São João de CG entra no segundo fim de semana; veja programação

Shows acontecem no Parque do Povo
                                                              Shows acontecem no Parque do Povo


O segundo final de semana do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, deve atrair mais uma multidão de forrozeiros ao Parque do Povo. Nesta sexta-feira (10), vão passar pelo palco principal as bandas Karkará, Forró Pikotado e o forrozeiro Paulinho Pauleira. A expectativa é de que cerca de 80 mil pessoas passem nesta sexta-feira pelo “quartel general do forró”.
Acesse a programação completa do São João de Campina Grande
Paulinho Pauleira aprendeu a tocar sanfona quando ainda era criança e há cerca de 20 anos se apresenta nos palcos de todo o Brasil. Nascido em Brejo do Cruz, na Paraíba, ele tem sete CDs gravados e inclui no seu repertório muito forró, xote e baião. O forrozeiro é conhecido no meio artístico como “o caceteiro da vaquejada”.
O Forrozão Karkará surgiu em 2003, em Campina Grande e nos últimos vem se destacando e realizando shows por todo o Nordeste. Neste mês de junho, a banda tem mais de 20 shows agendados. O grupo é presença certa nos grandes eventos da cidade e já abriu shows para artistas como Bruno e Marrone, Zezé Di Carmargo e Luciano e das bandas Calypso, Aviões do Forró e Garota Safada. Karkará se considera “o pipoco do trovão” e possui um repertório que inclui os principais sucessos do forró eletrizado.
Na Pirâmide do Parque do Povo vão se apresentar Cicinho, O Vaqueiro do Forró e Severino Medeiros. Já nas ilhas de forró também não vai faltar animação para quem prefere o som da zabumba, do triângulo e da sanfona. Na palhoça de Zé Lagoa, se apresentarão os trios Andorinha, Anõezinhos e os 4 lá de Casa. No Forró de Zé Bezerra, os trios Palmeira, Jeito Nordestino e Forró Show vão fazer a festa dos forrozeiros. Na palhoça de Seu Vavá, o arrasta-pé ficará por conta dos trios Os três de Campina, Danadinhos do Forró e Forró do Nó.
Todos os finais de semana, a poesia matuta tem destaque no Parque do Povo. No Recanto da Poesia Espaço Manoel Monteiro, a partir das 20h, os apreciadores das cantorias de viola vão poder prestigiar a apresentação de dois artistas: Raimundo Caetano, da Paraíba, e do pernambucano Edvaldo Zuzu. Na Vila do Artesão, a partir das 18h, também haverá apresentações culturais. A atração de hoje é o trio Forró Campina.

Codecom-PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...