quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festejos juninos terão 8 mil policiais na Paraíba

Reunião Segurança













Cerca de 8 mil policiais civis, militares e bombeiros militares vão fazer a segurança da população durante os festejos juninos na Paraíba.  O plano especial elaborado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) para atender as demandas em todo o Estado foi apresentado durante coletiva nesta quarta-feira (1º), pelo secretário executivo da pasta, Raymundo Silvany.
Na Grande João Pessoa, a Polícia Militar vai empregar o efetivo de 3.051 homens, os Bombeiros Militares serão 588 e 56 policiais civis vão atuar no São João da Capital e nos festejos realizados nos bairros. Em Campina Grande e região, no período de 28 de maio a 03 de julho, a Polícia Militar vai empregar 1.991 homens e 270 viaturas. Os Bombeiros Militares serão 170, com serviço de guarda-vidas, busca e salvamento e combate a incêndios.
Já a Polícia Civil vai disponibilizar um efetivo de 250 homens, entre delegados, agentes e escrivães para o Maior São João do Mundo. Pela primeira vez, a festa contará com o “Juizado do Forró”, uma iniciativa do Tribunal de Justiça da Paraíba, em parceria com a Seds, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública.
Na ocasião, também foi anunciada a reativação da Delegacia On Line, que a partir desta sexta-feira (3) vai atender a população paraibana no registro de ocorrências em que não haja violência, como furtos simples, desaparecimento de pessoas ou extravios de documentos (exceto transferência de veículos).
O acesso pode ser feito pelo Portal do Governo (www.paraiba.pb.gov.br) ou pelo endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br. O usuário pode acessar a delegacia 24h por dia, em qualquer dia da semana. A ocorrência registrada é encaminhada para uma equipe de policiais responsáveis por validar ou não o documento no horário comercial (segunda a sexta) e enviar de volta ao usuário um número de protocolo pelo qual é possível imprimir o boletim. À frente da delegacia está a delegada Ranielle Vasconcelos.
O programa de computador responsável pelo funcionamento da Delegacia On Line foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).
Também participaram da coletiva realizada na sede da secretaria, em Mangabeira, o sub-comandante da Polícia Militar, Cel. Washington França; o comandante do Corpo de Bombeiros, Jair Barros; o delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho; o tenente coronel Júlio César e, representando a Codata, a diretora Administrativa e Financeira, Tatiana Domiciano, e a gerente de negócios, Christhiny Masiero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...