terça-feira, 28 de junho de 2011

Seleção para o Mestrado em Comunicação inicia com 46 candidatos

Prova de suficiência em língua estrangeira aconteceu ontem (27), resultados serão divulgados nesta quarta-feira (29)
























Dos 55 inscritos para o Mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), 46 realizaram prova de suficiência em língua estrangeira (inglês ou espanhol) na noite desta segunda-feira (27). O resultado será publicado no site www.posgraduacao.ufms.br a partir das 17 horas do dia 29. Esta será a primeira turma a ingressar no curso.

As próximas etapas a serem desenvolvidas pelos concorrentes serão a prova escrita, no dia 6 de julho, e a entrevista, que acontece nos dias 12 e 13 de julho. A comissão avaliará também os anteprojetos de pesquisa apresentados pelos candidatos e os respectivos currículos.

Aprovado pela Capes em fevereiro desse ano, o Mestrado em Comunicação da UFMS é o primeiro de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Tem como objetivo a formação de pesquisadores na área de comunicação. A concorrência é de 4,6 candidatos por vaga, um índice acima das expectativas, segundo o coordenador do curso, professor Mario Luiz Fernandes.

As aulas iniciam em 15 de agosto com seminários dos professores Angel Bravo e Norminanda Montoya, da Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha). O curso terá ainda como convidada a professora Sônia Virgínia Moreira, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Da Redação com UFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...