terça-feira, 28 de junho de 2011

Forró Fest revela músicas vencedoras na finalíssima em Campina Grande

Vencedor do Forró Fest  2011 foi finalista na cidade de Conde


Júnior Vieira (melhor intérprete), Lis Albuquerque (1º Lugar), Déda Oliveira (intérprete, 2º lugar), Jean Sumé (intérprete, 3º lugar) e Capilé (Troféu Asa Branca)
A noite foi de coroação no Forró Fest. Em sua quinta e última vez nos palcos da Paraíba nesta 23ª edição, o festival de forró premiou os melhores do ano na virada do sábado para o domingo (26), na presença de milhares de forrozeiros e torcedores. O encerramento do evento promovido pela Rede Paraíba de Comunicação aconteceu no Maior São João do Mundo, em Campina Grande.
Dentre os doze finalistas do festival, selecionados em quatro eliminatórias em Monteiro, Conde, Sousa e Guarabira, foram escolhidos o primeiro lugar, o segundo e o terceiro colocados, além do melhor intérprete. A homenagem do ano com o troféu Asa Branca foi feita ao artista campinense Capilé, pela sua contribuição à música popular nordestina, com obras que vão da axé music ao forró.
O grande vencedor da noite foi o cantor e compositor Lis Albuquerque, de João Pessoa. Em parceria com o compositor Alberto Arcela, ele defendeu a canção “É Tudo Forró”, escolhida pelo júri como a melhor inscrita do ano no Forró Fest. Lis revelou que esta é a sétima vez que ele participa do concurso. Em anos anteriores ele chegou a levar para casa os troféus de 3º lugar e de melhor intérprete, mas a grande coroação veio esta noite em Campina Grande.

Conhecido como ativista cultural do Carnaval em João Pessoa, ele provou que também sabe fazer forró. “Minha carreira se iniciou em festivais, daí a importância que vejo em participar do Forró Fest desde seu começo. São 30 anos de carreira e três CDs gravados. Mas receber este prêmio hoje é uma reafirmação de que eu estou aqui para isso mesmo: cantar e compor. Apesar de ter uma vida dedicada ao frevo, a diversidade cultural está na veia. O forró está na alma do nordestino”, comemorou o artista.
Em segundo lugar ficou a música “O Nordeste Precisa da Transposição”, de Rivonaldo Inácio de Oliveira, que foi interpretada no palco pelo cantor Dedé Oliveira. A terceira colocada foi a canção “A Saudade é a Prova”, composta por Jucileide Ferreira da Silva e interpreta por Jean Sumé. Já na categoria de melhor intérprete, quem arrebatou o prêmio foi Júnior Vieira, pela música “Miragem de Sivuca”.
Confira abaixo a relação dos finalistas do Forró Fest:
É de Janeiro a Janeiro (Washington Marcelo B. Da Silva)
A Saudade é a Prova (Jucileide Ferreira da Silva)
Minha Viola, Minha Escola (Ilmar Cavalcante da Silva)
É Tudo Forró (Lis Albuquerque/Alberto Arcela)
Miragem de Sivuca (Junior Vieira)
Forró no Meu Sertão (Rosiano Rodrigues da Silva)
Nordeste Precisa da Transposição (Rivonaldo Inácio de Oliveira)
Preserve o Forró (Lusinaldo André de Oliveira)
Cidadão Sertão (Xichico/Valtércio)
Forró Pra Todo Mundo (José Roberto do Amaral)
Espelho do Cangaço (Roosevelt Fernandes da Silva)
Flor do Campo (Taynana de Freitas Barreto)
Os prêmios para os vencedores são: moto Honda XRE 300cc (1º colocado); moto Honda CB 300cc (2º lugar); moto Bros 150cc ESD (3º colocado); e R$ 3 mil para o melhor intérprete.
Nos camarotes da Rede Paraíba de Comunicação, o superintendente Guilherme Lima comemorou o sucesso de mais uma edição do Forró Fest e enfatizou a importância desta competição na valorização da música local.
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, ressaltou a importância que a finalíssima do Forró Fest agregou ao Maior São João do Mundo. “Eu só tenho a agradecer e parabenizar. O argumento maior para a longevidade do Forró Fest é aquilo que ele apresenta à Paraíba há mais de 20 anos, que é estimular a cultura e revelar grandes intérpretes e compositores”, comentou.
Além das apresentações das 12 finalistas, o público foi presenteado com shows de mais três atrações e uma grande surpresa. Quem abriu os festejos foi a banda Forró da Xêta, de João Pessoa. Depois teve a performance de Eliane, a Rainha do Forró, revivendo sucessos que foram cantados em uma só voz pela platéia. Durante sua apresentação, a atriz pernambucana Fabiana Karla – que fazia uma reportagem para Faustão – subiu ao palco e surpreendeu a todos cantando a música “Amor ou Paixão” ao lado de Eliane. O encerramento da noite, ainda com muito arrasta-pé, ficou a cargo da banda Forró Bakana.
Fonte: Paraiba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...