sábado, 18 de junho de 2011

Ex-prefeito acusado de desvio de verbas públicas é preso na Paraíba

 
Agentes do Grupo de Choque do 14º Batalhão da Polícia Militar de Sousa cumpriram, na noite da sexta-feira (17), um mandado de prisão expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal contra José Alves de Sousa, mais conhecido como Zé de Boi Velho (PMDB). Ele é ex-prefeito da cidade de Aparecida, situada na região de Sousa, e atuou na administração municipal de 1996 a 2000.
Os policias tinham em mãos um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal com sede na cidade de Sousa. O ex-prefeito foi localizado e preso na casa de amigos. Em seguida “Zé de Boi Velho” foi encaminhado para a Colônia Penal Agrícola de Sousa, às margens da BR-230.

José Alves de Sousa é acusado de desviar recursos públicos durante os quatro anos como prefeito de Aparecida. As denúncias geraram vários processos contra o ex-gestor, que teria deixado de comparecer a audiências marcadas pela Justiça, o que teria motivado o mandado de prisão.
Após tomarem conhecimento da prisão de “Zé de Boi Velho”, os seus advogados começaram a analisar as alternativas junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife (Pernambuco), no intuito de revogar o mandado de prisão e libertar o ex-prefeito.
“Zé de Boi Velho” estava se preparando para deixar o PMDB e recentemente havia lançado o nome da filha, Juliene Alves de Sousa, para disputar a prefeitura de Aparecida nas próximas eleições.

Da Redação com Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...