segunda-feira, 6 de junho de 2011

Médicos cariocas que deram plantão no Trauma cometeram infração e serão responsabilizados

Médicos cariocas que deram plantão no Trauma cometeram infração grave
                Médicos cariocas atenderam no Trauma
O Presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos, disse agora a pouco no programa 'Paraíba Agora' da Rádio Paraíba FM, que o art. 37 do Código de Ética dos Médicos diz que é obrigação do médico cumprir o que determina os movimentos da categoria, logo, os médicos cariocas que vieram para João Pessoa para trabalhar no Trauma durante o fim de semana não poderiam ter vindo para trabalhar aqui, inclusive por não serem inscritos no CRM da Paraíba.
Tarcísio campos disse que encontrou com alguns dos médicos cariocas no Trauma e os questionou sobre a vinda deles para dar plantões aqui no lugar dos grevistas, e como resposta teve o desconhecimento dos cariocas em relação ao movimento por reajuste salarial que existe na Paraíba.
De acordo com Tarcísio Campos, os plantões pagos pelo dinheiro público foram muito acima do valor pago aos médicos daqui e isso deixou os médicos grevistas mais irritados porque o governo gastou mais dinheiro com os plantões deles, em um fim de semana, do que seria gasto em um mês caso reajustasse o salário dos médicos paraibanos.
Segundo Tarcísio Campos, os médicos cariocas chegaram a realizar cirurgias na Paraíba, e o Conselho Regional de Medicina vai investigar o caso e quem tiver cometido infração receberá notificação através do CRM do Rio de Janeiro.
Tarcísio Campos disse ainda que está marcada para hoje uma reunião com o governador Ricardo Coutinho para discutir o reajuste dos plantões porque haverá uma assembleia da categoria na noite desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...