quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ambulantes e agentes da Sedurb voltam a se enfrentar na Capital


Vendedores ambulantes que comercializavam seus produtos no Centro da Capital na tarde desta terça-feira (16) voltaram a enfrentar agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Seburb). O saldo foi de pelo menos quatro homens e um adolescente machucados.


Na semana passada, agentes da Sedurb, conhecidos como os “bombados da prefeitura”, enfrentaram um grupo de vendedores ambulantes no Centro. Por conta da confusão, cerca de 40 pessoas, entre funcionários da prefeitura e comerciantes foram detidos pela polícia para prestar esclarecimento.
Hoje, uma testemunha contou à reportagem que os agentes chegaram e agrediram um vendedor de óculos. Segundo ela, o adolescente teve a mercadoria jogada no chão e apanhou, inclusive tendo um brinco arrancado da orelha.
Em contato com a 2ª Delegacia Distrital, no Centro, foi informado que quatro pessoas chegaram para prestar queixa de agressão contra os agentes e que foram encaminhados para o Hospital de Emergência Trauma para fazer exame e descobrir a gravidade dos ferimentos.






 Álvaro Costa, que se apresentou como funcionário da Sedurb, informou que os ambulantes em questão estavam invadindo a faixa de trânsito de pedestres e que por isso precisaram ser retirados. A respeito da violência que, segundo as testemunhas, foi empregada, ele disse que este tipo de atitude não é correta e que o secretário "não deve nem saber que isso acontece".
A reportagem, que não presenciou as agressões, flagrou os cinco agentes da Sedurb receberem o apoio de agentes da Guarda Minucipal e da Polícia Militar, que saíram vaiados. Muita gente parou para acompanhar a ação.
 
Da Redação com Paraíba1
Fotos de Walter Paparazzo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...