quinta-feira, 11 de agosto de 2011

NO BOLSO: Dnit instala mais nove lombadas na BR-230 no trecho entre Stª Rita e Cabedelo

Nove lombadas eletrônicas estão em fase de instalação, na BR-230, no trecho entre Cabedelo e João Pessoa. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que todos os equipamentos estarão instalados até o dia 18, entrarão em fase de teste e começarão a operar a partir do início do próximo mês. Não haverá período educativo, mas a entidade divulgará a data em que os equipamentos iniciarão as autuações.

Um dos equipamentos está situado no quilômetro 2, na saída de Cabedelo. Além desse, haverá duas lombadas em cada um dos quatro retornos localizados no Poço, Intermares, Mata do Amém e no Renascer. As lombadas funcionarão por 24 horas, porém, só autuarão no intervalo das 6h às 22h, induzindo os motoristas a reduzirem a velocidade para 50 quilômetros por hora.

De acordo com o supervisor da unidade local do Dnit em Santa Rita, Rainer Pierre Branco, o principal motivo para a instalação das lombadas é a diminuição dos acidentes ao longo da rodovia. “Após a instalação de sete radares, em 22 de junho, os acidentes reduziram 50% no trecho da BR-230. Nosso maior intuito é garantir a segurança de quem utiliza o trecho”, alegou. Segundo o Dnit, cada acidentado, em média, custa R$ 10 mil aos cofres públicos em serviço de saúde e acompanhamento.

Em junho, o Dnit instalou sete radares na BR-230, entre Cabedelo, João Pessoa e Santa Rita, e a partir disso, a Polícia Rodoviária Federal registrou uma diminuição de 50% dos acidentes no trecho de 39,9 quilômetros, ou seja, em 7,8% dos 512 quilômetros da BR-230. A expectativa é de que a Paraíba ganhe, em dois anos, 44 radares fixos, 35 lombadas eletrônicas e dois avanços de sinais, os famosos pardais.

Da Redação com Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...