sábado, 20 de agosto de 2011

I Encontro Católico de Operadores do Direito


A União dos Juristas Católicos da Paraíba e a Comunidade Maná promovem um final de semana de encontro de evangelização para membros da comunidade jurídica. Juizes, advogados, promotores, professores, serventuários da justiça e estudantes se reunirão em torno do tema: Família em Tempo de Mudanças.

O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de agosto e contará com a presença do Prof FELIPE AQUINO, da Canção Nova, além de Gonçalo Júnior, Diácono Fabiano Moura e do Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto. O encontro será realizado nas dependências da Comunidade Maná, situada na Rua Orlando Soares Oliveira, 299, Manaíra.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, tem participado da coordenação da atividade religiosa e acompanhará todo o evento, bem como celebrará a Missa de encerramento do evento no domingo. Toda a Comunidade Maná está participando ativamente com seus voluntários das atividades, o Diácono Fabiano Moura tem acompanhado pessoalmente todas as fases de preparação.

Os ministrantes são profundamente identificados com a temática e nacionalmente conhecidos como Felipe Aquino, um dos mais respeitados evangelizadores da Canção Nova, com participação ativa em programas de TV e Rádio, além de inúmeras palestras por todo o país. Durante o encontro as obras de Felipe Aquino estarão disponibilizadas. Os palestrantes Gonçalo Júnior é conferencista nacional e o diácono Fabiano Moura é um dos mais respeitados evangelizadores paraibanos.

As inscrições já estão abertas através do site www.comunidademana.com.br, podendo também serem feitas no dia, pelo valor simbólido ce R $ 15,00 ( quinze reais). Quem desejar almoçar poderá também fazê-lo ao preço de 10,00 (dez reais).Os valores arrecadados serão utilizados na construção na capela da comunidade Maná.

O Encontro se inclui nas festividades relativas às comemorações da diocese de João Pessoa e tem o propósito de reunir católicos da área jurídica que é uma das missões da União de Juristas Católicos e conta com o apoio da OAB, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público Estadual.

A União de Juristas Católicos está vinculada à arquidiocese da Paraíba, é formada por sócios colaboradores na qualidade de magistrados, bacharéis, pós-graduados em Ciências Jurídicas, pessoas com formação jurídico-canônica e estudantes de Direito.

Para Dom Aldo Pagotto, a UJC/PB deve levar a ética e o pensamento cristão ao seu trabalho: “A finalidade da União dos Juristas Católicos é contribuir com sua presença nas atividades judiciárias, legislativas e administrativas, em toda a vida pública e profissional, absorvendo os princípios da ética de inspiração humanitária e cristã encontrada nas Ciências Jurídicas”, explica o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto. “A UJC/PB contribuirá para a construção da concidadania, fundamentada nos princípios e valores cristãos que nos identificam com o amor a Deus, revelado no Evangelho e plasmado na Tradição e na Doutrina Social da Igreja”, destacou o arcebispo.

O Presidente da União de Juristas Católicos da Paraíba, Harrison Targino, acentuou que  ¨esta é uma oportunidade de refletirmos sobre a nossa condição de cristãos e acerca de nossa relação em família¨.


Da Redação com A Comunidade Maná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...