sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Congresso Brasileiro de Boas Práticas Educacionais será realizado na Paraíba

 
O 1º Congresso Brasileiro de Boas Práticas Educacionais será realizado em João Pessoa, em maio do próximo ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11), pelo secretário de Estado da Educação, Afonso Celso Scocuglia, em reunião técnica que segue até amanhã (12). A reunião teve a coordenação da secretária executiva da Educação, Márcia Lucena, e a participaçãodos gerentes executivos e técnicos pedagógicos do órgão.
De acordo com o secretário, o congresso contará com a participação de todos os estados do país, que trarão quatro experiências exitosas desenvolvidas nas escolas da rede estadual de cada unidade da federação. O evento será realizado em parceria com a União das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e contará com a participação de especialistas do Brasil e do mundo. Ao final, será publicado um catálogo falando sobre as experiências divulgadas durante o encontro. “É preciso divulgar o que há de bom nas escolas, para que seja copiado e para que sirva de incentivo ao surgimento de novas ideias, com resultados de sucesso”, disse o secretário.
Scocuglia falou dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela SEE, a exemplo das  vídeo-aulas do Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest), lançado na Web nesta quinta-feira(11), em homenagem ao Dia do Estudante; Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos; Ensino Médio Integrado à Educação Profissional; Programa Mais Educação (funcionando em 239 escolas estaduais de Ensino Fundamental e mais 36 do Ensino Médio); elaboração do Programa de Ações Articuladas (PAR) 2012/2015; e Projeto Caminhos da Gestão Participativa (PCGP), que realizou a primeira etapa no primeiro semestre de 2011, com o  objetivo de diagnosticar os problemas de infra-estrutura e  pedagógicos das escolas da rede, entre outros.
A reunião técnica visa também avaliar os relatórios elaborados nas visitas feitas às unidades de ensino pelo PCGP. Afonso Scocuglia falou do sucesso do I Encontro Estadual de Formação pela Escola, realizado nos dias 9 e 10 de agosto, e relatou outras ações realizadas pelo Governo do Estado, como a reforma de mais 300 escolas, a aquisição de mobiliários, carteiras, kit de material escolar, fardamento e equipamentos de informática. No final deste mês, o governo chega à marca dos R$ 80 milhões em investimento.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...