quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Assembléia do Orçamento Democrático na cidade de Conde elegeu 12 Conselheiros Estaduais



 Nesta ultima terça-feira (04), aconteceu na cidade de Conde a Assembléia Microrregional na qual estão envolvidas as cidades de Conde, Alhandra, Caaporã e Pitimbu. 



Foi convidado a compor à mesa o deputado estadual Branco Mendes (DEM), o sub-defensor público do estado da Paraíba Charles Pereira, a sub-secretária do Orçamento Democrático Ana Paula Almeida, o procurador geral do município Hermann Régis, secretário adjunto da Ação Social e Trabalho Ricardo Pereira e Rodrigo um Representante da Aldeia Tabajaras.


Entre as pessoas da platéia, prestigiando assembléia do Orçamento Democrático, estava à secretária da Ação Social de Alhandra e esposa do deputado Branco, Gorete Pedrosa e o pretenso candidato a vereador Vailson Oliveira.

O principal objetivo desta Assembléia era eleger os Conselheiros Estaduais do Orçamento Democrático, para se inscrever a Conselheiro a pessoa não poderia ter vinculo empregatício com o governo do estado, nem ter emprego de primeiro e segundo escalão com os governos estaduais, municipais e federais.

As cidades já citadas fazem parte da 1ª região no qual a mesma foi dividida em 04 microrregiões.
Para saber o total de conselheiros que essa microrregião poderia eleger observou o total de pessoas que estavam no evento e se credenciaram sendo que, a cada 20 credenciados será eleito 01 conselheiro, ao final do credenciamento foi constatado a presença de 300 pessoas logo, seriam eleito 12 conselheiros titulares e 12 suplentes. Inscreveram-se 26 candidatos e 12 foram eleitos, estão abaixo citados:
  Um dos eleitos foi meu amigo, o Radialista Valdemir Zilam da cidade de Alhandra.


Ana Lúcia Rodrigues do Nascimento (Conde) 228 votos

Gisélia Maria Ribeiro da Cunha (Conde) 200 votos

Bruno Jacson Figueiredo de Paula (Pitimbu) 177 votos

Eduardo Valério dos Santos (Conde) 173 votos

Jyerson Pedro da Conceição Morais (Pitimbu) 159 votos

Gleicy Alves Moura (Conde) 140 votos

Carlos Batista de Souza (Conde) 140 votos

Manasés dos Santos Anjos (Conde) 137 votos

José Emanuel Leite Targino (Alhandra) 133 votos

Reginaldo Nascimento dos Santos (Conde) 132 votos

Diana dos Santos Vieira (Alhandra) 124 votos

Valdemir Candido Luiz (Alhandra) 121 votos

Cada candidato teve um minuto para poder se pronunciar e dizer porque que ser Conselheiro do OD, tendo em vista que esses Conselheiros não serão remunerados. Em seguida foi colocada em votação para a plenária que fosse eleitos três titulares de cada cidade. A plenária aceitou a proposta e seguimos para a votação. A cidade de Conde teve a maioria das vagas por conter um numero maior de pessoas credenciadas

Orçamento Democrático(OD) é um instrumento por meio do qual os cidadãos são convidados a participar das decisões do governo estadual, no que se refere à aplicação do dinheiro público em obras e serviços. Pela primeira vez, esse modelo de democracia participativa está sendo implantado na Paraíba, em âmbito estadual.

Reportagem: Mário luiz (carioca)
Fotos: Central PB de Jornalismo Online

Um comentário:

  1. Muito obrigado meu amigo pela força! Foi bom conhecer você pessoalmente é mas profissional do que eu imaginava parabéns. valdemir zilam seu amigo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...