quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mães presidiárias recebem kits-maternidade do Governo do Estado

 
Kits foram entregues no final da tarde desta quinta-feira (18).Foto:Ernane Gomes/Secom-PB
Trinta mulheres, entre gestantes e mães de bebês, que cumprem pena em presídios de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, serão beneficiadas com kits-maternidade doados pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac). Os kits foram entregues, no final da tarde desta quinta-feira (18), pela presidente de honra do Cendac e primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, e pela presidente do órgão, Valquíria Alencar, ao secretário de Administração Penitenciária, Harrison Targino.
Pâmela Bório destacou que a entrega dos kits-maternidade para as mães presidiárias se traduz num ato de respeito às crianças, “que são vítimas circunstanciais”, e anunciou a aquisição de 30 berços para também serem doados. Ela revelou ainda que o Cendac está firmando parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para oferecer cursos de corte e costura para as detentas, entre outros cursos de qualificação profissional.
A presidente do Cendac, Valquíria Alencar, ressaltou que, além de uma ação social, a doação dos kits-maternidade se constitui num ato de solidariedade às mulheres que passam por momentos difíceis em suas vidas. Ela observou que os cursos a serem oferecidos pelo Cendac demonstram o compromisso do Governo do Estado com as presidiárias, facilitando a sua reinserção social após o cumprimento da pena por meio de qualificação profissional.
O secretário Harrison Targino agradeceu o gesto de apoio e sensibilidade da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, que manifestou preocupação com a situação dos bebês que convivem no cárcere com suas mães, durante visita que fez à Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em Mangabeira.
Os kits foram adquiridos por meio de doações, além da participação do Cendac na confecção de algumas peças. Cada kit é composto de banheira, roupas, fraldas, lençol, toalhas, mamadeiras e chupeta. As mães também receberão uma caixa de artesanato.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...