sábado, 20 de agosto de 2011

Prefeito em exercício Dr. Quintino Régis inaugura feira da agricultura familiar



A Prefeitura Municipal de Conde através da Secretaria Municipal de Agricultura e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a EMATER local, lançou na manhã de hoje (20) oficialmente a Feira da agricultura Familiar na cidade de Conde.

A feira beneficiará várias famílias da zona rural e urbana, neste sábado Prefeito Dr. Quintino Régis fez a abertura do projeto idealizado pela Secretaria de Agricultura e a Prefeitura. Centenas dos agricultores do município se fizeram presente na inauguração que aconteceu em dois locais, Jacumã e no centro de Conde.

Prefeito Dr. Quintino Régis, visita a feira e conversa com os feirantes incentivando com a nova geração de renda.


O prefeito Dr. Quintino frisa que a feira trará mais rentabilidade as famílias dos agricultores tornando a economia agrícola mais forte, possibilitando um maior rendimento na comercialização de seus produtos.


O prefeito destaca a variedade de produtos que pode ser vendido na feira. “Andando pela feira pude comprovar a diversidade de produtos; Inhame, macaxeira, jerimum, galinha, verduras, frutas, salgados e o artesanato que enriqueciam toda a feira, a cidade de Conde tem tudo que o agricultor precisa; terra, água e o apoio da prefeitura” destaca Dr. Quintino, concluindo que é necessário valorizar os produtos que são produzidos no município, e o agricultor que sempre está com as mãos na terra trabalhando para sustentar a família.

Com o objetivo de inserir os pequenos agricultores familiares do município na economia local, de modo a gerar renda para que possam manter suas famílias com as condições mínimas de sobrevivência através das capacitações com uma visão empreendedora rural, possibilitando maior rendimento na comercialização de seus produtos, fortalecendo os laços de cooperação e solidariedade entre produtores e consumidores.


Veja as fotos da feira:


 Reportagem: Mário Luiz (carioca)

Fotos: Central PB de Jornalismo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...