quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Rebeldes estiveram perto de capturar Kadafi na quarta-feira

Ditador esteve escondido em casa atacada pelo Exército insurgente, diz revista

Rebeldes oferecem recompensa de US$ 1,7 milhão pelo ditador - vivo ou morto

Rebeldes oferecem uma recompensa de 1,7 milhão de dólares pelo ditador - vivo ou morto
Os rebeldes estiveram muito perto de capturar Muamar Kadafi na quarta-feira, informa a revistra francesa Paris Match em reportagem publicada nesta quinta. Segundo a publicação, o ditador líbio esteve escondido em uma casa na capital Trípoli que foi atacada pelo Exército insurgente.
O coronel teria conseguido fugir pouco antes dos rebeldes invadirem a residência, um imóvel bem simples, por volta das 10 horas (horário local, 5 horas em Brasília) de quarta-feira. A informação de que Kadafi teria se refugiado neste local partiu de uma fonte confiável, diz a revista. O ditador não foi encontrado, mas há provas de que ele passou pelo menos uma noite na casa.
Quem conseguir capturar o ditador - vivo ou morto - receberá uma recompensa de 1,7 milhão de dólares (mais de 2,5 milhões de reais), informou o Conselho Nacional de Transição (CNT) na quarta-feira. Nesta quinta, um cartaz de "Procurado" com a foto de Kadafi foi divulgado pela oposição, reforçando o prêmio em dinheiro para quem encontrá-lo (imagem ao lado). "Os membros do círculo próximo (a Muamar Kadafi) que o matarem ou capturarem também terão anistia garantida pelo povo", completou o presidente do CNT, Mustafa Abdel Jalil.

Da Redação com Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...