terça-feira, 30 de agosto de 2011

Secretaria de Ação Social promove 1ª Conferência Municipal do Idoso na cidade de Conde


A Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho realiza, no dia  13 de setembro, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos Idoso.

 A solenidade de abertura será às 08h00min, no Centro de Formação Paroquial Dom Marcelo Pinto Cavalheira (Salão Paroquial da Igreja Matriz)



A 1° Conferência é regida pelo tema “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”,  cujo objetivo é avaliar as políticas públicas de atenção à pessoa idosa no município e estreitar o elo entre as Secretarias, ampliando e consolidando o compromisso de toda sociedade e poder público.


Dona Fátima do Bolsa Família, explica que, além da palestra, a 1° conferência terá um mesa redonda com o tema: “O papel das políticas públicas na garantia e defesa dos direitos da Pessoa Idosa”, destinada a estabelecer um pacto intersetorial e que vai possibilitar o avanço das políticas públicas de atendimento e garantia de direitos.


 Dona Fátima ressalta que “A 1° conferência é mais um espaço de participação e controle social. É a sociedade e poder público reunidos para debater a questão do idoso na busca de garantir seus direitos”

Os interessados em participar ainda podem se inscrever até o dia da conferência na Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho ou no Bolsa Família, mediante preenchimento de ficha de inscrição disponível no local. 

Da Redação com Dona Fátima do Bolsa Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...