segunda-feira, 27 de maio de 2013

Advogado é preso após tentar liberar carro com documento falso na Paraíba

Carro está com a PRF e foi apreendido por problemas na documentação.
Suspeito apresentou procuração e identidade do dono do carro falsificadas.


Carro apreendido pela PRF que pertence ao filho do advogado preso em João Pessoa, segundo PRF (Foto: Divulgação/PRF) 
Carro apreendido pela PRF que pertence ao filho
do advogado preso em João Pessoa, segundo
PRF (Foto: Divulgação/PRF)
Um advogado foi preso na tarde desta segunda-feira (27) após tentar retirar um veículo utilizando documentos falsos na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o delegado titular de Defraudações, Gustavo Carletto, o carro pertence ao filho do advogado e havia sido apreendido pela PRF na última sexta-feira (24) devido a problemas com a documentação.
“Os dados do proprietário do veículo contidos no documento não batiam com os dados do proprietário no sistema, como o CPF e o RG. Fato que nos levou a suspeitar da possibilidade do uso de uma documentação falsa para aquisição do carro. A partir daí detivemos o veículo e acionamos a Polícia Civil pra iniciar a investigação”, comentou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Anderson Poddis. A ação que resultou na prisão do advogado foi feita em conjunto pela Polícia Civil e PRF.
De acordo com Gustavo Carletto, o advogado foi até a sede da PRF com uma procuração falsa e a identidade do seu cliente, que esclareceria a inconsistência na documentação apresentada no dia da apreensão do carro, mas após uma verificação, ficou constatado que a identidade também era falsificada.
“O advogado tinha se apresentado na PRF como representante do dono do veículo, mostrou uma procuração falsa e uma identidade do cliente, que também havia sido falsificada. A polícia conseguiu constatar que na verdade o advogado era pai do dono do veículo, que foi comprado com uma documentação falsa”, explicou.
Ainda segundo Anderson Poddis, o advogado preso é ex-patrulheiro da PRF, expulso da corporação no ano de 1973. O advogado foi conduzido para delegacia de Defraudações, na Central de Polícia Civil, em João Pessoa, para prestar depoimento. O veículo continua retido no pátio da PRF. A polícia não soube informar os motivos que levaram o filho do advogado preso a comprar o veículo com documentação falsa.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...