quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cartaxo chama a sociedade para combater a exploração sexual de crianças em João Pessoa

“A sociedade também possui a responsabilidade de denunciar esse tipo de crime", disse o procurador Eduardo Varandas


 Nós próximos dias os moradores de João Pessoa irão assistir a campanha desenvolvida em parceria pela Prefeitura de João Pessoa e pelo Ministério Público do Trabalho em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. O objetivo da ação é conscientizar a população no combate às práticas abusivas contra crianças e adolescentes, bem como o de promover a divulgação.
Durante a solenidade de apresentação da campanha, realizada na manhã esta quinta-feira, 16, no Hotel Verde Green, estiveram presentes o prefeito Luciano Cartaxo, a primeira-dama Maysa Cartaxo, o procurador Regional do Trabalho, Eduardo Varandas, a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Geruza, o secretário de Comunicação, Marcus Alves, o deputado estadual João Gonçalves, o vereador Fúba e o representante dos conselheiros tutelares da cidade.
Para a campanha foram criadas peças impressas, VT para televisão e spots para rádios, o material terá uma divulgação intensiva durante uma semana, e posteriormente será veiculada durante mais um mês. Segundo o procurador do MPT, Eduardo Varandas, revelou que infelizmente a exploração sexual de crianças e adolescentes é algo cultural, vindo desde a nossa colonização, e destacou que combater esse tipo de atitude não é uma obrigação apenas do Poder Público: “A sociedade também possui a responsabilidade de denunciar esse tipo de crime. A população precisa deixar de ser apenas um expectador. A proteção das crianças e dos adolescentes é um dever do Poder Público e da sociedade”.
Na visão do prefeito Luciano Cartaxo essa é uma importante parceria, e enfatizou a fala do procurador: “É uma causa que não será resolvida apenas pelo Poder Público. As pessoas precisam entender e ajudar na redução dos casos divulgados e dos não divulgados”.
O gestor municipal, além de incentivar o uso do Disque 100, também falou sobre a importância da campanha contar com a colaboração da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), pois segundo ele, muitas vezes a exploração sexual de crianças e adolescentes começa nestes estabelecimentos. “Precisamos de coragem para vencer essa guerra”, concluiu Cartaxo.

 Mário Luiz (Carioca) com WSCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...