quinta-feira, 23 de maio de 2013

Detran suspende vistoria veicular nos postos de atendimento e concentra os serviços em Mangabeira




O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) suspendeu, temporariamente, a vistoria veicular nos postos instalados no Shopping do Automóvel e Shopping Carro Legal, na estrada de Cabedelo (BR-230). A medida foi adotada depois da prisão de dois servidores do setor de Vistoria, lotados na sede do órgão, em Mangabeira, acusados de recebimento de propina para aprovação de veículos irregulares.
A ação é resultado das investigações realizadas pela Corregedoria do Detran e também resultou na prisão de dois usuários, acusados do pagamento de propina. Com o afastamento dos servidores e a instalação de inquérito administrativo, a diretoria do Detran optou por centralizar os serviços de vistoria na sede do órgão, com a finalidade de manter o rigor no controle da prestação dos serviços, até que sejam concluídas as investigações.
O Detran realiza cerca de 300 vistorias veiculares, por dia, só na capital. Para agilizar o atendimento é realizada uma triagem, antes mesmo da vistoria eletrônica, de forma que os proprietários dos veículos com irregularidades sejam orientados a solucionar o problema e voltar ao setor para a vistoria.
O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, explicou que das 108 vagas oferecidas no primeiro concurso púbico da história do órgão, 30 são para o cargo de agente de vistoria.
Os candidatos aprovados para o cargo concluíram o curso de formação, no dia 14 de maio, e devem ser contratados, junto com os demais, ainda neste semestre, logo após a homologação do resultado final do concurso. Durante o curso de formação para agentes de vistoria, os candidatos estudaram as disciplinas: identificação veicular; perícia de identificação veicular; ética e qualidade no atendimento; prática de vistoria.

Mário Luiz (Carioca) com Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...