sexta-feira, 24 de maio de 2013

Maracanã testa iluminação multicolorida; veja fotos

Sistema com 480 projetores permite criar efeitos com 100 tons de cores.
Prefeitura diz que iluminação não vai interferir nas partidas de futebol.

Maracanã com nova iluminação  (Foto: Divulgação/Érica Ramalho)Maracanã com nova iluminação (Foto: Divulgação/Érica Ramalho)
O estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, testou nesta quinta-feira (24) seu novo e sofisticado sistema de iluminação ornamental, com 480 projetores que deram um novo visual à cobertura. Segundo a Secretaria de obras do Rio, os equipamentos permitem a criação de vários efeitos de cores, com mais de 100 tonalidades, criando efeitos multicoloridos na lona que encobre o estádio. A partir desta sexta até o dia 30 de junho, o Maracanã estará sob responsabilidade do Comitê Organizador e da Federação Internacional de Futebol (FIFA)
De acordo com a Prefeitura, o sistema não interfere na iluminação do campo e os refletores ficarão apagados durante a realização das partidas de futebol. O sistema também poderá ser usado por organizadores de eventos de outra natureza, como opção de ambientação da plateia em shows de música, por exemplo.
A Secretaria estadual de obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), que reformou o estádio, instalou também 396 refletores potentes, cada um com 2 mil watts, com o objetivo de proporcionar visibilidade total do campo de jogo. A Emop revelou as novidades da iluminação em um teste feito no estádio na noite de quinta-feira (23).
Retoques finais
Apesar das luzes, ainda há retoques a fazer no estádio até o teste final antes da Copa das Confederações como controle de acessos, segurança e credenciamento. Um dos novos procedimentos adotados será o assento numerado, definido no ato da compra do torcedor. Para isso, a equipe de funcionários e voluntários já está sendo treinada para conhecer os detalhes do local.
Maracanã com nova iluminação nesta sexta (24) (Foto: Divulgação/Érica Ramalho) 
Projetores podem criar efeitos com mais de 100 tonalidades de cores (Foto: Divulgação/Érica Ramalho)
Maracanã com nova iluminação nesta sexta (24) (Foto: Divulgação/Érica Ramalho) 
Iluminação pode ser usada em outros tipos de evento, como shows de música (Foto: Divulgação/Érica Ramalho)
 
Mário Luiz (Carioca) com G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...