sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conde, PB, recebe última eliminatória do Forró Fest e seleciona finalistas

Noite tem apresentação de Eliane, Alcymar Monteiro e Forró da Curtição.
Doze selecionados vão participar da eliminatória na Praça Pedro Alves.

Chico Forró comandou a noite na primeira eliminatória do Forró Fest, que aconteceu em Cabedelo (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba) 
Forró Fest chega à cidade do Conde (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)
Depois de passar pelas cidades de Cabedelo, Sousa e Itabaiana, o Forró Fest 2013 encerra sua etapa de eliminatórias neste sábado (25), na cidade do Conde, no litoral paraibano. Doze compositores subirão ao palco na Praça Pedro Alves para disputarem as três últimas vagas disponíveis na grande final. Além da competição, o público contará com as apresentações de Eliane, Alcymar Monteiro e Forró da Curtição. A festa começa às 22h.
Promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, este é o terceiro ano consecutivo que a cidade do Conde recebe o maior festival da música nordestina. Segundo o coordenador do evento, Paulo Pena, o Conde foi o primeiro município desta edição a renovar a parceria com o Forró Fest. “Desde o carnaval, a população da cidade já se perguntava se o festival voltaria à cidade. Todo o município está se preparando para mais uma noite de muito forró”, disse.

Para a Secretária de Turismo da Prefeitura do Conde, Juliana Lundgren, a intenção da cidade é anexar o Forró Fest ao calendário das festividades tradicionais que o município sediará. “Esperamos que esta seja a terceira de muitas vezes que o Forró Fest chega a nossa cidade. A nossa expectativa é fazer uma bela festa, com uma excelente estrutura de trabalho e organização. Um festival como esse enriquece nossa cidade em renda, diversão e cultura”, afirmou a secretária.

Na festa, o júri da noite escolherá os três candidatos que farão parte do time dos finalistas selecionados em todas as eliminatórias. Juntos, eles concorrerão a um Chevrolet Celta 0km na grande final, que será no dia 8 de junho, em Campina Grande, dentro da programação do “Maior São João do Mundo”. Já os candidatos que ficarem na segunda e terceira colocação serão recompensados com uma moto, cada. O Forró Fest também entregará ao melhor intérprete da edição um cheque no valor de R$ 3 mil.

Na grande final, o público de Campina Grande também conhecerá o homenageado do Troféu Asa Branca deste ano, um reconhecimento do Forró Fest aos nomes que mais contribuem para o crescimento da cultura nordestina.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...