segunda-feira, 27 de maio de 2013

Jornalista de TV morre baleada durante conflito sírio

Yara Abbas fazia frequentemente reportagens na batalha que dura mais de dois anos na Síria. Um outro integrante da equipe também foi ferido

A jornalista Yara Abbas morre durante confronto rebelde na Síria
Foto:  Reprodução Internet
Síria (Al Qusair) - Uma jornalista de uma televisão governamental síria , Yara Abbas, de 26 anos, morreu nesta segunda-feira por um tiro na periferia da cidade de Al Qusair, no oeste do território sírio, onde são registrados choques entre as forças do regime e os rebeldes.
Um outro integrante da equipe de reportagem de Yara também foi ferido.
A correspondente da rede "Ao Ajbariya" Yara Abbas morreu por um disparo de "terroristas" nas proximidades do aeroporto de Al Dabaa, nos arredores de Al Qusair, informou o Ministério de Informação, segundo este canal.
Desde o dia 19 de maio, essa cidade é palco de uma ofensiva do regime sírio, apoiado por milicianos do grupo xiita libanês Hezbollah, contra os rebeldes.
A jornalista era muito conhecida pelos telespectadores sírios e foi morta por um franco atirador, perto do aeroporto de Dabaa, conforme anuncia, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ONG ligada ao rebeldes e com sede em Londres.
Yara fazia reportagens frequentemente ao lado das forças de Assad, na batalha que dura mais de dois anos na Síria.
Jornalista Yara Abbas fazendo reportagem
Foto:  Reprodução Internet
Mário Luiz (Carioca) com ODia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...