sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cartaxo anuncia mutirão de cirurgias e fim da fila do osso em João Pessoa

Os procedimentos serão executados no hospital Santa Isabel e no Ortotrauma de Mangabeira, hospital Samaritano


 Durante a posse de Inaldo Leitão, novo secretário de Acompanhamento de Governamental, o prefeito Luciano Cartaxo revelou que o Programa Emergencial de Cirurgias Ortopédicas do Ortotrauma (Pecoo), anunciado nos seus primeiros dias de governo, terá início nesta segunda-feira, 6. A solenidade que irá marcar o início da ação será realizada no Ortotrauma de Mangabeira, às 10h, desta segunda.
De acordo com o gestor municipal, o objetivo é “zerar” a fila de espera, e a previsão é que 1.882 pessoas sejam atendidas. A ordem das cirurgias seguirá o critério de antiguidade.
Os procedimentos serão executados no hospital Santa Isabel e no Ortotrauma de Mangabeira, hospital Samaritano, que firmou um convênio com a Prefeitura de João Pessoa. Por dia deverão ser realizadas 30 procedimentos (18 no Ortotrauma, 6 no Santa Isabel e 6 no Samaritano), além das cirurgias que acontecem normalmente nestes locais.
Impasse Estado e Prefeitura
O prefeito Luciano Cartaxo afirmou que o levantamento dos débitos da Prefeitura com o Governo do Estado na área da Saúde já está sendo feito. A normalização das transferências deve acontecer a partir de maio.
Mário Luiz (Carioca) com WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...