terça-feira, 7 de maio de 2013

Cartaxo consegue apoio da CBF para JP ser Centro de Treinamento na Copa 2014

Durante a reunião, presidente da CBF destacou empenho de Cartaxo e se comprometeu em ajudar a Capital

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) deu mais um passo decisivo nesta terça-feira (7), em São Paulo, para efetivação de João Pessoa como um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo 2014. Ao lado da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, e do jornalista Marcondes Brito, o prefeito da Capital paraibana conseguiu o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao projeto ‘João Pessoa na Copa’, durante reunião com o presidente José Maria Marin. Também participou da reunião o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero.

“Estamos empenhados e realizando todos os esforços para João Pessoa sediar um Centro de Treinamento de Seleções. Para isso, o apoio da CBF é fundamental na busca de uma seleção que possa hospedar-se e treinar na Capital durante a Copa”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

Durante a reunião, o presidente da CBF, José Maria Marin, destacou o empenho do prefeito Luciano Cartaxo em conseguir que João Pessoa seja um Centro de Treinamento e revelou seu compromisso em ajudar a cidade. “João Pessoa, por meio do seu prefeito, poderá contar sempre com o apoio da CBF. Tudo que for necessário, nós vamos fazer para ajudar a Capital e a Paraíba”, disse.

Para Rosilene Gomes, João Pessoa possui todas as qualidades para sediar um Centro de Treinamento de Seleções. “Temos toda a estrutura para receber uma seleção. Nossa maior sorte é de ter um prefeito que gosta de esporte e está trabalhando muito para participarmos dessa grande festa que é a Copa”, disse.

O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, aproveitou a ocasião e parabenizou o prefeito Luciano Cartaxo pelo empenho em conseguir transformar João Pessoa em um Centro de Seleção. “Sorte da Paraíba e de João Pessoa em ter um prefeito comprometido com o esporte e com o futebol”, destacou.

Já o jornalista e diretor de Rede da Band, Marcondes Brito, disse que João Pessoa está preparada para receber uma seleção e fazer parte da Copa de 2014. “O prefeito Luciano Cartaxo está empenhado em conseguir que a Capital seja inserida na Copa e para isso, já está preparando a cidade. Esse apoio da CBF será fundamental para que João Pessoa participe do maior evento esportivo do mundo”, frisou.

Na ocasião, o prefeito Luciano Cartaxo e a presidente da FPF, Rosilene Gomes, concederam entrevista ao canal de TV da Federação Paulista de Futebol (FPF). A entrevista será repassada para ser retransmitida pelo canal da CBV na internet.

João Pessoa na Copa - A cidade de João Pessoa entrou no circuito da Copa de 2014 desde o dia 16 de abril quando em uma reunião no Rio de Janeiro o prefeito Luciano Cartaxo teve a confirmação da aprovação, por parte do Comitê Organizador da Copa, do projeto da PMJP para a construção do CTS. No mesmo dia, em audiência com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o prefeito confirmou os recursos de R$ 2,5 milhões para o inicio das obras do CT, que será no bairro Valentina de Figueiredo.

Já no dia primeiro de maio, a Prefeitura de João Pessoa inscreveu o projeto de CTS junto ao comitê da FIFA e incluiu o Hotel Tropical Tambaú como local de hospedagem dos jogadores.

CTS – O Centro de Treinamento de Seleções de João Pessoa, no bairro do Valentina de Figueiredo, terá toda a estrutura exigida pela FIFA para receber seleções. O espaço vai contar com um campo de futebol (68x105m), arquibancadas cobertas para 1.500 pessoas, um campo auxiliar, vestiários, estacionamentos e um bloco de apoio com acesso restrito a jogadores e membros da comissão técnica.

O local terá ainda uma copa, academia de ginástica, sala de fisioterapia, vestiários, banheiros, sala de reuniões e um espaço exclusivo de utilização da comissão técnica.

Em outro ambiente, abaixo das arquibancadas, ainda haverá um departamento médico, uma enfermaria e duas salas de imprensa. Uma das salas será utilizada pelos jornalistas para os trabalhos de cobertura e outra para que os jogadores e técnicos concedam entrevistas coletivas.

Mário Luiz (Carioca) com WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...