segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Após denúncia, vereadores são recebidos com protesto no Rio Grande de Sul

Vereadores de três cidades gaúchas estão envolvidos em escândalo.
Eles foram flagrados fazendo turismo com verba pública.

Os vereadores da cidade de Triunfo (RS) foram recebidos com protestos pela população, após denúncia de que usavam dinheiro público para fazer turismo, enquanto supostamente frequentavam cursos de aperfeiçoamento. A denúncia foi feita pelo "Fantástico", neste domingo (8), e envolve vereadores das cidades gaúchas de General Câmara, Dom Pedro de Alcântara e Triunfo.
Nesta segunda-feira (9), policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão nas câmaras das três cidades. A polícia recolheu notas fiscais e documentos, notas de diárias, de gastos com viagens e diplomas de cursos. Os policiais foram aplaudidos pela população. Só no ano passado, a Câmara de Triunfo gastou mais de R$ 1,1 milhão em diárias de viagens.
A reportagem do "Fantástico" flagrou vereadores em momentos de lazer pagos com dinheiro público, quando, oficialmente, eles estariam frequentando cursos. Durante um mês e meio, a reportagem acompanhou cursos de vereadores em cinco estados. Na maioria deles a prática é a mesma: em vez de aulas, turismo, compras e ganhos à custa do dinheiro público.

Da Redação Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...