sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Polícia já tem nomes de assaltantes do Caixa Eletrônico da cidade de Conde

Prisões podem ocorrer ainda esta semana

 
A Polícia Civil (PC) da Paraíba já identificou, no mínimo, dez pessoas suspeitas de envolvimento na onda de assaltos a bancos que vem ocorrendo no Estado, nos últimos meses.

O delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Walber Virgolino, informou que o esquema é liderado por várias quadrilhas, que apesar de não agirem de forma conjunta, podem ter relação entre elas. “Estamos aguardando posição da Justiça e, ainda esta semana, já poderemos executar algumas prisões”, assegurou.

Só este ano, de acordo informações da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), 29 agências bancárias foram alvo da ação de criminosos, na Paraíba. Algumas delas chegaram a ser explodidas para facilitar o acesso dos bandidos.
Como a maneira de execução do crime se assemelha em várias ocorrências, Walber Virgolino destacou que não descarta a possibilidade das quadrilhas terem ligações entre elas. “São grupos diferentes, mas que podem ter contatos entre eles”, acrescentou.

Ainda de acordo com Walber Virgolino, a maioria das quadrilhas não é composta por paraibanos. “São pessoas que vêm de Estados vizinhos, entretanto, que possuem informantes na Paraíba, que repassam detalhes quanto ao número de polícias existentes na cidade, as datas de chegada dos carros-fortes e, até mesmo, as rotas que podem ser utilizadas para fuga”, acrescentou.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...