quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cidade de Conde ganha novo terminal de ônibus

Agora você poderá comprar ou carregar o cartão integração na cidade de Conde
 Tire suas dúvidas sobre integração temporal aqui!
 Integração Temporal (João Pessoa)
A transferência de uma linha para outra pode ser feita em qualquer parada de ônibus onde as linhas se cruzam, dentro de um intervalo pré-determinado de tempo, sem precisar pagar por uma outra passagem. Com isso o usuário não precisa mais ir até o Terminal do Varadouro para fazer a integração, é como se cada parada de ônibus fosse um pequeno terminal de integração.


Como é feita a Integração Temporal

Só pode fazer a Integração Temporal quem usar o cartão da bilhetagem eletrônica. Quando o usuário pegar o primeiro ônibus e passar o cartão no validador (máquina ao lado da catraca), ele cobra o valor da tarifa de ônibus (R$ 2,50) e registra no cartão a linha que está sendo utilizada e a hora exata.
O usuário desce na parada onde pretende pegar o ônibus da outra linha e, ao entrar no segundo ônibus e passar o cartão no validador, aparecerá o nome INTEGRA e a catraca será liberada sem ser debilitada uma nova passagem.


Depois que descer do primeiro ônibus, posso pegar qualquer um?

Não. Existem algumas restrições entre as linhas que podem ser utilizadas na Integração Temporal. O objetivo da integração é fazer com que as pessoas possam ir de um bairro para o outro sem pagar duas passagens e sem precisar se deslocar até o Terminal de Integração do Varadouro para fazer uma nova integração.

 O que não é permitido na Integração Temporal?

- Pegar ônibus da mesma linha (Nem para continuar a viagem e nem pra voltar).
- Pegar ônibus de qualquer linha que passe o vá para o terminal de bairro da primeira linha e pelo mesmo corredor.
- As linhas circulares, pela sua ampla área de cobertura, não estão integradas entre si. Porém, as linhas circulares estão integradas com todas as demais linhas do sistema.
- Se o passageiro fizer a transferência entre linhas que não estão integradas entre si, será cobrada uma nova passagem ao passar o cartão no segundo ônibus.


Tempo para fazer a Integração Temporal

O tempo total para fazer a Integração Temporal, é o tempo normal da sua viagem, do ponto que você pegou o ônibus, até o Terminal de Integração do Varadouro ou o terminal de bairro mais trinta minutos. Depois que descer do ônibus, o passageiro tem sempre, pelo menos, trinta minutos para trocar de linha sem pagar outra passagem.

 Quantas integrações são possíveis fazer?

Apenas uma, do jeito que funciona com o Terminal de Integração do Varadouro.

Uma Vitória da Prefeitura Municipal de Conde
Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...