quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Polícia prende acusado de assaltar agência na Paraíba

Polícia prende acusado de assaltar agência na PB
Uma operação conjunta entre os policiais civis do Grupo de Operações Especiais (Goe) da Polícia Civil da Paraíba e os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Recife, no Pernambuco terminou com a prisão do integrante de uma quadrilha interestadual com atuação nos Estados de Pernambuco, Alagoas e indiciado pelo roubo da Agência do Banco do Brasil do Mercado Central (Quabra-Quilos)em Campina Grande. Esse assalto aconteceu no dia 23 de junho desse ano quando um grupo formado por seis homens fortemente armados roubaram da agência cerca de R$ 900 mil.

José Elton Trajano da Silva, o “Chiquinho” está com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba. O delegado do Goe, na Paraíba, Wallber Virgolino explicou que a prisão ocorreu na Rua do Anil, no Bairro de Beberibe, em Recife, quando o acusado chegava em uma motocicleta a uma farmácia para comprar remédio para uma filha menor enferma. “O bandido não reagiu à prisão e atualmente encontra-se recolhido no Presídio do COTEL – Abreu e Lima, no Pernambuco, aguardando os trâmites legais para ser transferido para Campina Grande”, afirmou o delegado.

O Inquérito Policial sobre o assalto ao Banco do Brasil de Campina Grande está sendo presidido pelos Delegados do GOE Wallber Virgolino e Jean Francisco Bezerra Nunes que apuram a atuação de quadrilhas especializadas em roubo e furto a banco na Paraíba. De acordo com eles “existem cerca de dez Inquéritos Policiais tramitando no Poder Judiciário Paraíba nas Comarcas do interior, Campina Grande e João Pessoa para apurar esse tipo de delito.

Também já existem várias pessoas identificadas e indiciadas e as prisões já começaram a acontecer, “porém ante a complexidade das investigações, atuação da quadrilha em vários Estados do Nordeste e da experiência de alguns bandidos, as investigações continuam em caráter sigiloso e as prisões ocorrerão de forma gradativa para não atrapalhar as capturas dos criminosos que residem em outros Estados”, disse o delegado Wallber Virgolino.   

Paraiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...