terça-feira, 10 de agosto de 2010

Traficantes do Turano fugiram para o morro do Juramento, dizem moradores

Nesta tarde, cabo do Bope foi baleado em tiroteio na zona norte do Rio de Janeiro
Do R7, com Rede Record, no Rio
    Tasso Marcelo - Agência EstadoTasso Marcelo - Agência Estado
    PMs do Bope ocuparam hoje o Turano. Houve confronto e um cabo se feriu.

    Com a ocupação policial no morro do Turano, no Rio Comprido, na zona norte do Rio de Janeiro para a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), parte dos traficantes fugiu para o morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na mesma região, segundo denúncias de moradores ao R7. As duas favelas são controladas pela mesma facção criminosa, cujos chefes são os traficantes Marcinho VP e Luiz Fernando da Costa, presos nas penitenciárias federais de Catanduvas (PR) e Campo Grande (MS), respectivamente.

    Na tarde desta terça-feira (10), um cabo do Bope (Batalhão de Operações Especiais), que participa da ocupação no Turano, foi baleado na barriga durante uma troca de tiros com criminosos. Ele está sendo operado no hospital central da corporação.
    O Turano começou a ser ocupado ainda durante a madrugada. Houve troca de tiros. Pela manhã, um carro da TV Brasil que fazia a manutenção de uma antena da emissora foi roubado pelos traficantes do Turano que fugiam da polícia. O veículo foi achado no início da tarde na rua Alice, nas Laranjeiras, zona sul.
    Cerca de 260 policiais dos batalhões de Choque, Operações Especiais (Bope), Tijuca, Centro e Gesar (Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate) participam da operação de ocupação do morro.
    Da Redação Com R7 e G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...