quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Prefeito Aluísio Régis orienta grupo estrangeiro interessado em investir na cidade de Conde

                                        (Reunião do prefeito com investidores Russos)

Depois da primeira rodada de reuniões com gestor municipal, ocorrida nesta segunda-feira, representantes do grupo Russos retornaram a cidade de Conde para dar continuidade às conversações sobre o interesse em investir na cidade, mais precisamente no setor hoteleiro. Esta semana, eles se reuniram com o prefeito, Aluísio Régis, para pedir mais informações sobre aspectos econômicos, legais e ambientais determinantes para a elaboração dos projetos.
Inicialmente, o grupo demonstrou a intenção de adquirir terrenos para a construção de hotéis e condomínios. Antes de definir as especificidades dos empreendimentos, os Russos estão buscando dados técnicos para medir o grau de confiabilidade dos investimentos e a previsão de retorno de capital. "A Prefeitura de Conde está esclarecendo e orientando os investidores. Nosso papel está sendo esse: passar informações sobre as características da cidade, plano de desenvolvimento, legislação, código ambiental e política econômica", conta Aluísio Régis.

De posse desses dados, o grupo ficou de estudar as áreas de interesse, voltar para a Europa para captar recursos e retornar à cidade de Conde, em seis meses, já com projetos prontos
Os investimentos trarão para o município uma série de benefícios, entre eles a geração de impostos, trabalho e renda, com o conseqüente aquecimento da economia local. Segundo o Jornalista, Mário Luiz (carioca), a cidade de Conde tem atraído investidores de várias partes do país e do mundo pelas belezas naturais e também pelos excelentes indicadores que apresenta. "Conde é uma cidade que tem qualidade de vida e é uma cidade que vem despontando no cenário nacional pelo grau de organização e desenvolvimento", resume Carioca.

Primeiro encontro
O primeiro contato entre o grupo Russo e a Prefeitura de Conde aconteceu em João Pessoa no início de semana. Os investidores se reuniram no Salão de reunião com o prefeito Aluísio Régis, procurador geral da prefeitura, Hermann Régis e com o secretário de Turismo, Saulo Barreto.
O prefeito Aluísio Régis se mostrou otimista com as novas perspectivas. "Fico feliz ao ver que por conta dos indicadores econômicos, nossa cidade vai cada vez mais atraindo investidores nacionais e estrangeiros. Num primeiro momento, discutimos possibilidades, repassamos informações e estou muito esperançoso que essas conversas iniciais se transformem em projetos efetivos. Isso possibilita mais emprego, renda e oportunidades para a população", afirmou.

Segundo o secretário Saulo Barreto, também interessa ao Governo do Estado dar o apoio necessário para viabilizar esse tipo de empreendimento. "Há boas perspectivas de o negócio se concretizar. Naturalmente, essas decisões passam por várias discussões preliminares e considerações relativas a questões ambientais, estratégicas e econômicas. O interesse do grupo é grande, assim como o nosso também. Por isso vamos trabalhar para superar os obstáculos atrair investimentos para Paraíba", pontuou.
Ficou sob responsabilidade do cordernador de Jacumã, Eduardo Cassol, colocar sua equipe técnica à disposição dos empresários Russos para dar todo o suporte necessário ao grupo. "Vamos manter contato permanente. A conversa inicial foi promissora. Eles têm os recursos, a pretensão e a disponibilidade, que estão aliados à vontade do município em trazer esse tipo de investimento. Dessa forma, a tendência é que todos saiam ganhando", comentou.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...